The Dark One’s stratagem: The Lassic’s menace
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Três mil anos da IV Era de Crivon e mais 336 anos do Calendário dos Reinos Livres se passaram desde o último embate contra Força das Trevas e seus aliados. Durante este momento de paz o mundo prosperou, e com o passar do tempo o Obscuro foi esquecido pelos povos de Toran, o que levou ao enfraquecimento de seu poder. Todo seu rancor e malignidade ficaram retidos no artefato que o aprisionava.
No interior de uma das cavernas mais longínquas e perigosas de Toran, o Labirinto de Tarzemal, ele aguardou, ansiando por sua libertação. Contudo, alguém estava predestinado a encontrar o Obscuro.
Despontava entre as mesas das tavenas o nome do aventureiro, Lassic Cetro Rubi, um dos príncipes do pequeno Reino de Parolith na Mothávia. Como filho do meio do Rei Larthan Cetro Rubi, foi posto de lado devida a preferência que o rei tinha por seu filho mais velho Lashiert e sua filha caçula Lana. Sentindo-se sem espaço na pequena Corte dos Cetro Rubi, e entediado com a vida palaciana, Lassic saiu para viver as aventuras que tanto leu nos manuscritos e livros que tocava.
Conhecido por ser um valente aventureiro e um brilhante espadachim mágico, em sua época, teve como maior destaque a responsabilidade por ter liderado o grupo que matou o dragão verde HidFeld, que com suas crias, habitava a grande Floresta Motha e espalhou terror entre as comunidades que habitavam suas cercanias.
Lassic também era conhecido por ser um indivíduo, ganancioso e extremamente vaidoso. Era dito que não resistia a duelos e desafios as suas capacidades. Os mais próximos, diziam que ele não era afeito a heroísmos, no entanto, devido ao seu ímpeto por buscar desafios sempre maiores – as vezes demonstrando características suicidas, acabava enfrentando grupos ou indivíduos que traziam problemas as comunidades, fato que o levava a ser enaltecido como herói.
Sua fama entre os reinos se espalhou, assim como sua riqueza cresceu – principalmente após derrotarem Hidfeld e ficarem com seu grande tesouro.
Aumentando sua influência entre as comunidades da Mothávia, Lassic e seu grupo eram convidados para resolverem problemas e dirimir conflitos. Para isso ele cobrava quantias ou favores.
Com o tempo, alguns membros de seu antigo grupo passaram a discordar de seus atos e acordos, gerando muitos conflitos. Apesar de lhe serem úteis, seus antigos companheiros estavam constituindo uma contínua barreira para os interesses de Lassic.
O Labirinto e a traição
Em suas andanças por Toran, Lassic tomou conhecimento sobre os rumores que tratavam de um perigoso labirinto e seus grandiosos tesouros e artefatos mantidos em seu interior.
O arcano empreendeu uma pesquisa e descobriu que os rumores apontavam para um direcionamento correto em relação aos tesouros que estavam no que eles descobriu como sendo o Labirinto de Tarzemal. Ele acabou desvendando, em meio as parábolas e metáforas, o paradeiro aproximado do local – outrora secreto, e o grande perigo que estava sendo mantido ali e viu uma oportunidade para um ato de traição que o deixaria ainda mais rico. Mas antes, ele precisaria de um poderoso item, que o protegeria contra o principal perigo daquele labirinto.
Após retornar de uma perigosa missão e ocultando boa parte da verdade que pesquisou, conseguiu persuadir os membros de seu grupo, com a promessa de uma ultima jornada que os deixariam ricos por gerações.
Com seu grupo, venceu todos os desafios da masmorra. Ao final, encontrou o Baú dos Infortúnios e inadvertidamente o abriu, apesar dos avisos e da reprovação de alguns de seus colegas.
Diante de todos, o Obscuro surgiu e travou peleja contra o grupo – que havia acabado de destruir o último guardião da câmara principal. No confronto, o grupo sofreu grandes baixas, dendo que recuar as pressas para não serem completamente destruídos. Embora solicitassem a Lassic que os teleportassem dali, o arcano os informou que não tinha como fazê-lo por conta das restrições magicas impostas por Tarzemal – o que era uma conveniente mentira, uma vez que ele planejou se livrar de seu grupo.
Em sua tentativa de evadirem do labirinto, foram reiteradas vezes alcançados pela entidade, que a cada confronto assassinava outro membro do grupo. Um a um, os aventureiros foram mortos, até sobrarem Lassic e Anleide, a ladina. Anleide era astuta e percebeu que por algum motivo a criatura não afetava Lassic como afetou seus outros aliados, mas já era tarde, pois foi no momento em que estavam próximos da saída daquele lugar, que o próprio arcano a atingiu de morte, a deixando para trás, para ser morta por Força das Trevas.
Agora, cara a cara com a entidade, se confrontaram, mas o Obscuro – que ainda estava enfraquecido tanto pelo seu recém retorno, como pelo confronto contra o grupo de Lassic, e não foi capaz de vencer a grande força de vontade e tenacidade do arcano, que estava protegido pelo Elmo de Lacunian – o que impediu que fosse vítima dos ataques mentais e psíquicos do monstro.
Mesmo assim Lassic percebeu que diante dele estava uma criatura com características divinas e perigosas, mas que ainda estava fraca e percebeu uma rara oportunidade de alcançar um poder maior, então aprisionou a entidade em seu Cetro Rubi e passou a dialogar com ela, em busca de seu conhecimento ancestral.
Obscuro cedeu a vontade de Lassic, pois pela primeira vez em muitos milênios, ele não teve a capacidade de vencer um hospedeiro e por reconhecer que não conseguiria dobrar o arcano pela força, mas tentaria influenciá-lo através de sua astúcia.
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Adaptação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
A partir desta lenda é que surgiram os Cavaleiros da Luz Celestial, com personagens jogadores a mais de 20 anos atrás… Mas essa outra estória colocarei em partes no futuro, para conhecimento de todos! Saudades…
Massa. sempre bom saber as entrelinhas, Então Lassic tb socunbiu a sede de poder, como Lareth Athellas, mas isso partiu dele mesmo?
Sim Aharon. Lassic era uma espécie de anti-herói, pois tudo o que ele mais almejou foi o poder para subjugar e ser adorado…