O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 10 – Terceiro Ato – Cadáveres Mutilados (D&D 5ª Edição)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão“, pertencente à campanha Tirania dos Dragões, mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Personagens
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Eduardo)
Sinopse do Episódio
Max encontra Samardag conversando com uma criança misteriosa. Ela traja roupas aristocráticas puídas e afirma estar vendendo flores. O monge adquire um dos crisântemos oferecidos pela garota, que então se vai, deixando para trás um doce cheiro de terra molhada pela chuva. Em seguida, os aventureiros se reúnem. Baelum conta sobre os cadáveres mutilados descobertos na lagoa e pede a ajuda dos companheiros para solucionar o crime. No entanto, o heróis têm dificuldade em estabelecer qual deve ser a prioridade no momento: vigiar os cultistas ou desvendar o assassinato.
Sobre o Dungeons & Dragons 5ª Edição
O Dungeons & Dragons, comumente abreviado como D&D ou DnD, é um jogo de interpretação de papéis de alta fantasia criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem mais poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são ocasionalmente utilizados para representar esses personagens. O D&D também inovou ao apresentar o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua ao mesmo tempo como juiz e narrador, descrevendo o cenário onde as aventuras ocorrem e solucionando eventuais conflitos sobre a aplicação das regras.