Voto de Difusão da Ordem Universal (-15 Pontos)
O personagem jurou dedicar-se exclusivamente à difusão de uma determinada ideologia ou fé cujo ponto central é o estabelecimento de uma espécie de “ordem universal” por todo o cenário de campanha. Do seu ponto de vista, apenas quando todos os reinos, estados e cidades se submeterem à “lei verdadeira” é que finalmente haverá paz entre as raças civilizadas.
Por consequência, criaturas, magias, poderes ou habilidades vinculados ao caos e às energias entrópicas do universo, bem como pessoas ou instituições que se contraponham ou resistam à instauração dessa utopia são considerados perigosos, razão pela qual o personagem precisa esforçar-se para eliminá-los ou neutralizá-los da melhor maneira possível.
Embora não possa ser considerado alguém “maligno” ou “benigno” pela simples assunção deste Voto, vale lembrar que o personagem enfrentará constantes dilemas éticos ao tentar impor a sua ideia de ordem às raças civilizadas do cenário de campanha e mais cedo ou mais tarde acabará por se opor aos objetivos do restante do grupo. Além disso, as suas ações, cuja motivação parecerá “obscura” (na melhor das hipóteses) para a maior parte da população, fatalmente lhe trarão má Reputação e muitos Inimigos. Recomenda-se, portanto, bastante cautela na aquisição desta desvantagem.