GURPS – Clericato – Paladino

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Paladino (47 pontos)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 51-55

Os Paladinos são indivíduos leais e altruístas que se dedicam a defender a lei, socorrer os desvalidos e proteger os mais fracos das forças malignas que assolam o cenário de campanha. Embora não estejam vinculados à nenhuma divindade ou religião específica, eles contam com o auxílio das Potências Benevolentes do universo em sua jornada, de onde extraem o poder divino necessário à consecução dos seus objetivos.

Código de Conduta:

Código de Honra dos Paladinos (-15 Pontos).

Voto de Honestidade (-15 Pontos).

Valor da Limitação Pacto: -30%.

Poderes Garantidos:

Aura de Coragem x 2 (14 Pontos).

Destruir o Mal x 1 (3 Pontos)*.

Detectar o Mal (7 Pontos).

Expulsar Mortos Vivos (4 Pontos)*.

Imunidade à Doenças (7 Pontos).

Imunidade ao Medo (11 Pontos).

Montaria Especial (11 Pontos)***.

* Uso Limitado – 1 Uso Diário (-50%).

** Criatura cujo template racial custa 0 Pontos.

Escolas de Magia: Controle do Corpo, Cura e Proteção e Advertência (20 pontos).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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