GURPS True High Fantasy – Capítulo I – Regras de Carga para Raças Não Humanóides

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REGRAS DE CARGA PARA RAÇAS NÃO HUMANÓIDES:

Os níveis de carga padrão do GURPS baseiam-se no movimento terrestre de um personagem de compleição humanóide, o que é totalmente inapropriado para raças com quatro ou mais pernas, horizontais ou voadoras. Nestes casos, utilize os seguintes parâmetros:

Níveis de Carga para raças com quatro ou mais pernas:

Sem Carga – ST x 2

Carga Leve – ST x 6: O Deslocamento é reduzido em dois.

Carga Média – ST x 10: O Deslocamento é reduzido em quatro. A maioria das raças acha extremamente desconfortável carregar mais peso do que isto.

Carga Pesada – ST x 15: O Deslocamento é reduzido em seis.

Carga Muito Pesada – ST x 20: O Deslocamento é reduzido em oito, mas nunca para valor inferior à dois.

Carga Máxima – ST x 30: O Deslocamento é reduzido para um.

Níveis de Carga para raças voadoras:

Sem Carga – ST x 2

Carga Leve – ST x 6: O Deslocamento é reduzido em quatro.

Carga Média – ST x 10: O Deslocamento é reduzido em oito. Se ele chegar a zero ou menos, a criatura não consegue voar.

Carga Pesada – ST x 15: O Deslocamento é reduzido em doze. Se ele chegar a zero ou menos, a criatura não consegue voar. Ela também não consegue voar se estiver transportando carga superior à Pesada.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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