Os reinos bárbaros foram revelados, Neve, Gelo e Frio. Povos temperados no gelo mais profundo de Flanaess, e é de lá que virão os Heróis de Thillonrian, descendentes gélidos da tundra, montanhas e de uma das zonas mais ásperas e de natureza inóspita de toda terra conhecida.
Thillonrian é o nome da península no extremo nordeste de Flanaess, uma região fria, selvagem e dominada por bárbaros de 3 reinados antigos e que remontam as Catástrofes Gêmeas.
Esse artigo servirá para guiá-los na leitura de textos já publicados no blog Orbe dos Dragões, e toda vez que despontar entre os artigos recentes, é por que tem coisa nova no ar.
Separados em dois grupos, o primeiro, Artigos de Contexto, indica a leitura de histórias, contos e informações publicadas sobre o cenário de campanha de Greyhawk, situando os personagens em informações de senso comum irá servi para construção de seus backgrounds e entendimento geral da campanha; O segundo, Artigos de Sistema, recomenda a leitura de artigos relacionados a Pathfinder, e quem vem sendo publicado continuamente neste espaço dedicado ao RPG do Orbe dos Dragões
Vamos colocar mãos a obra:
Artigos de Contexto
- Oerth
- A História das Guerras de Greyhawk (I ♦ II ♦ III ♦ IV ♦ V ♦ VI);
- Povos de Flanaess
- Os Primeiros Grandes Reinos
- Os Reinos Bárbaros: Frio (Fruztii) ♦ Neve (Schnai) ♦ Gelo (Cruskii)
- Divindades: Iuz , Vatun, Telchur
- Obras literárias: Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell);
- Seriados: Vikings
Artigos de Sistema
- As Raças ;
- Capítulo II – As Classes Básicas
- Talentos
- Downloads (no final do artigo)
Os personagens devem buscar ser construídos com classes que mesclem ao estilo selvagem, mas não muito primitivo. A maioria das classes possuem muita sinergia com o ambiente, tais como: Oráculos, bruxas, skalds, bárbaros, sacerdotes, patrulheiros, feiticeiros, druidas; Outras classes possuem pouca ou quase nenhuma associação temática, tais como ladino, mago, inquisidor, paladino etc. No entanto, não haverá uma restrição a classes ou raças, só peço que todo contexto seja associado ao clima frio e um nível de civilização que remete a idade antiga (algo entre 4.500 e 3500 a.c., para fins de noção).
Soltem a imaginação, as regras de construção são simples: Todos os atributos começam com 10 ptos, e terão uma quantia de pontos extras para gastarem em seus 6 atributos. Vocês poderão diminuir de 10 até um limite de 7, para obter pontos extras. O jogo será fundamentado na fantasia épica, logo vcs terão 25 pontos para gastarem em seus atributos. Construí uma ferramenta bem simples com intuito de ajudá-los na construção básica de seus personagens, partindo da distribuição de pontos.
Outro material que será de grande importância e possui parte de seu conteúdo publicado parcialmente aqui no blog é o Livro de Regras Avançadas de Pathfinder, Esses materiais não devem ser comercializados, uma vez que todos os direitos são reservados a Paizo.
Downloads
- Ficha em Excel – Pathfinder;
- Ferramenta de Distribuição de Pontos
- Projeto de Tradução: Livro de Regras Avançadas Pathfinder
Logo mais, novos materiais serão compartilhados aqui. Boa sorte e em caso de dúvidas, utilizem o espaço de comentários para deixar sua pergunta!