Arquétipo de Patrulheiro: Arqueiro da Floresta Alta – D&D 5ª Edição

5/5 - (1 vote)
dd5-arquetipo-de-patrilheiro-arqueiro-da-floresta-alta Classes de D&D 5ª Edição D&D 5ª Edição Sistemas

A seguir um novo Arquétipo de Patrulheiro para a classe Patrulheiro, de D&D 5ª Edição.

Arqueiro da Floresta Alta

O arquétipo de Arqueiro da Floresta Alta geralmente é seguido por elfos da floresta que usam a cobertura e proteção das copas das altas árvores em seu favor. Eles espreitam no alto das árvores enquanto buscam invasores em seu território. Raramente uma criatura hostil consegue avistar esses arqueiros, e nas raras ocasiões em que os encontram escondidos nas árvores, já é tarde demais.

ARQUEIRO BEM-SUPRIDO

No 3° nível, você aprende a entalhar suas próprias flechas, prevenindo você de ficar sem munição. Você adquire proficiência em ferramentas de entalhador. Além disso, durante um descanso curto, você pode usar galhos e varetas coletadas na floresta para criar suas próprias flechas. Realize um teste de Destreza CD 15 usando suas ferramentas de entalhador. Se você for bem sucedido, criará 2d10 flechas.

VISÃO AGUÇADA

Também no 3° nível, você aprimora sua visão e se torna um especialista em localizar e abater seus inimigos de longas distâncias. Você recebe vantagem tem testes de Sabedoria (Percepção) relacionados à visão. Além disso, quando você realiza um ataque à distância com arco, a distância dele é dobrada.

ATIRAR E ESCONDER

A partir do 7° nível, você aprende uma tática de combate que visa minar seus oponentes sem que eles consigam perceber você. Enquanto estiver em um dos seus terrenos favoritos, você pode usar uma ação bônus para usar a ação de Esconder sempre que realizar um ataque à distância com arco contra um inimigo a mais de 18 metros de você. O alvo sofre desvantagem em testes de Sabedoria (Percepção) para definir onde você se escondeu enquanto você estiver a mais de 18 metros dele.

Você pode escalar árvores e outras superfícies íngremes em seu terreno favorito como se fossem terreno difícil. Você não precisa realizar um teste de Força (Atletismo) para isso.

FLECHAS PERFEITAS

A partir do 11° nível, você consegue fabricar flechas impressionantes para seu arco. Você pode passar 8 horas num processo de fabricação tentando usar suas ferramentas de entalhador para fazer flechas obra-prima. Realize um teste de Destreza CD 20 usando suas ferramentas de entalhador. Se você for bem sucedido, você cria 2d10 flechas obra-prima. Essas flechas causam 1d10 de dano, se forem disparadas com um arco longo ou 1d8 de dano, se forem disparadas com um arco curto. Além disso, essas flechas atingem um acerto crítico numa rolagem 19 ou 20 no d20.

Após usar essa característica, você precisa terminar um descanso longo para usá-la novamente.

TIRO DE MISERICÓRDIA

No 15° nível, você pode desferir um tiro devastador contra uma presa ferida. Com sua ação, realize um único ataque à distância com arco contra uma criatura no alcance. Se você atingir, o alvo deve realizar um teste de resistência de Constituição. Se fracassar na resistência e estiver com metade do seu máximo de pontos de vida ou menos, o alvo cai para 0 pontos de vida. Se for bem sucedido na resistência ou estiver com mais da metade do seu máximo de pontos de vida, o alvo sofre dano normal do ataque mais 10d8 de dano extra.

Após usar essa característica, você precisa terminar um descanso curto ou longo para usá-la novamente.

Fonte: AlanVenic’s RedBook: Compêndio de Classes – Tomo do Patrulheiro

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.