Maldição da Extinção

5/5 - (3 votes)

Um mal voraz espreita sob a terra. Este antigo inimigo quer anular feitos milenares de Aroden para trazer desolação à Ilha de Kortos. Os heróis destinados a enfrentá-lo são de origem humilde, trabalhando como membros de uma trupe de circo iniciante na Ilha de Erran, próximo à costa norte da Ilha de Kortos. No entanto, estes heróis humildes estão destinados a muito mais do que o circo, e com habilidade e sorte talvez salvem a região inteira da “Maldição da Extinção“!

Mestre: Rafael “Maradona” Fidalgo

Fundo

Essa é uma trilha de aventuras composta por seis livros, utilizando as regras de Pathfinder segunda edição. Tanto o sistema de regras quanto a aventura foram traduzidas e distribuídas pela New Order Editora.

A Trilha de Aventura Maldição da Extinção coloca os heróis no papel de líderes de um circo itinerante. O circo se aventurará pelas Ilhas de Erran e de Kortos ao longo da trilha de aventura, buscando locais maiores ou mais lucrativos.

Trupe do Circo das Maravilhas Rebeldes:

  • Dimus é Rorix Ironhide – Anão bestiano, Domador de Animais, Druida;
  • Dafne é Lyara Garras Afinadas – Povo-felino, Circense Nata, Barda;
  • Talita “Tali” é Yetu Lian Jin – Halfling, Baleira, Alquimista;
  • Fred é Camila “Lila” Maya Oyagome – Humana, Anunciadora, Campeã Redentora;

LIVRO 1: O ESPETÁCULO DEVE CONTINUAR

A Trilha de Aventuras Maldição da Extinção começa na pequena cidade de Abbertópolis, na Ilha de Erran. Os moradores de Abbertópolis são a única coisa recomendável do local. Suas fazendas outrora prósperas produzem cada vez menos safras, e seus fazendeiros possuem rebanhos menores do que nas gerações anteriores. A xerife da cidade desapareceu e alguns cidadãos mais proeminentes se foram — sem dúvidas em busca de pastos mais verdes em outros lugares, de acordo com os murmúrios dos habitantes. Se as pessoas de Abbertópolis precisam de alguma coisa, é de um espetáculo para distraí-los de seus problemas diários — um espetáculo como um circo itinerante.

Capítulo 1: Assassinato no Picadeiro

O Circo das Maravilhas Rebeldes, circo itinerante ao qual os heróis se juntaram, terá sua noite de abertura na pequena cidade de Abbertópolis, na costa leste da Ilha de Erran. Pouco antes do espetáculo começar, o mestre de cerimônia é encontrado morto por envenenamento. No início da aventura, os heróis enfrentam dois desafios: fazer uma apresentação espetacular e encontrar o assassino.

Capítulo 2: Investigações em Abbertópolis

Neste capítulo, os heróis investigam vários desaparecimentos e eventos incomuns na cidade de Abbertópolis. Dentre as investigações estão: um pomar onde bestas perigosas estão à espreita, um moinho cujos proprietários desapareceram, uma taverna perigosa à beira da estrada, uma igreja profanada e um celeiro isolado, os heróis também encontram um grupo enviado por um circo rival chamado Menagerie Celestial que está empenhado em prejudicá-los. Embora muitos dos problemas descobertos pelos heróis neste capítulo sejam o legado da halfling sacerdotisa e assassina, Nemmia, alguns apontam para sinistros acontecimentos no Eremitério do Relâmpago Abençoado que fica fora da cidade.