Fraqueza (Variável):
A criatura sofre dano pela simples exposição a determinada condição ou substância, que não pode ser um alimento ou algo igualmente fácil de evitar. A tabela abaixo resume o custo desta desvantagem. Ele varia conforme a raridade da condição ou substância em questão e de quão rápido o dano é infligido:
Raridade da Substância ou Condição |
Frequência do Dano |
||
1d/minuto |
1d/5 minutos |
1d/30 minutos |
|
Raro |
-10 Pontos | -5 Pontos | -2 Pontos |
Ocasional | -20 Pontos | -10 Pontos |
-5 pontos |
Comum |
-40 Pontos | -20 Pontos | -10 Pontos |
Muito Comum | -60 Pontos | -30 Pontos |
-15 Pontos |
Utilize os parâmetros descritos na Limitação Especial “Limitado” da vantagem Resistência à Dano para avaliar a raridade do tipo de condição ou substância capaz de causar dano à criatura. Vale lembrar que esse dano ignora completamente a RD e outras vantagens de natureza defensiva que ela possua.
Limitação Especial – Somente Fadiga (-50%): A exposição à condição ou substância provoca a perda de Pontos de Fadiga ao invés de Pontos de Vida.
Limitação Especial – Variável (-40%): O dano causado pela condição ou substância depende de sua intensidade/quantidade. O jogador deve especificar uma forma comum de proteção que reduz a velocidade com que esse dano é infligido pela metade (bloqueador solar e roupas grossas em relação à luz do sol, por exemplo). Contudo, fontes particularmente intensas ou uma quantidade muito grande da condição ou substância em questão dobram a velocidade com que o dano é causado.