Benção (Comum)
Esta mágica confere um bônus em todas as rolagens de dados feitas pelo alvo, embora não afete Falhas Críticas e Sucessos Totais. O benefício dura até ele fracassar em um teste (ou algum adversário ser bem sucedido em um) e isso o colocar em grande risco. Nesse momento a magia reduzirá ou eliminará o perigo e então terminará. Cabe ao Mestre decidir exatamente o que aconteceu. Uma Benção de um ponto poderia desviar uma flecha do coração do alvo para o seu braço. Já uma Benção de três pontos talvez a redirecionasse a um oponente.
Note que:
a) Não é possível abençoar a si mesmo.
b) Bênçãos diferentes não se acumulam. A mais poderosa prevalece sobre a mais fraca.
Duração: Consulte a descrição acima.
Custo: 10 por um bônus de +1, 50 por um bônus de +2 e 500 por um bônus de +3.
Tempo de Operação: Um número de minutos igual ao custo total de Benção.
Pré-requisitos: AM 2+ e pelo menos duas mágicas de dez Escolas de Magia diferentes. Para conceder ao alvo um bônus de +3 em todas as rolagens de dados é necessário possuir AM 3+.
Objeto: Qualquer um. Afeta apenas o próprio usuário. O item perde seu poder quando a Benção finalmente reduzir ou evitar um risco grave e iminente.
Custo em energia para criar: 10 vezes o custo normal de conjuração da magia.