GURPS

GURPS – Magia – Boca Mágica

Avalie o conteúdo!

Boca Mágica (Comum)

Esta mágica cria uma réplica da boca do operador (Modificador de Tamanho -6) capaz de falar, provar alimentos e de voar com Deslocamento igual a 10. Ela sempre age no turno de quem o conjurou, embora não possa ver ou ouvir nada sem a ajuda de um Olho Mágico e de uma Orelha Mágica.

Mover a Boca Mágica requer uma manobra Concentração, mas falar ou experimentar algo não. Contudo, enquanto estiver provando alguma coisa através dela a boca real do operador ficará insensível. A cada rodada ele precisa especificar qual das duas mantém a capacidade de sentir gostos e sabores.

Por outro lado, qualquer magia, poder ou habilidade que altere a voz ou o paladar do operador também afeta a Boca Mágica, embora ela não possa conjurar magias nem morder seus oponentes.

Por fim, vale frisar que se a Boca Mágica sofrer dano suficiente para incapacitá-la, será destruída.

Boca Mágica também pertence às Escolas de Magia Reconhecimento e Som.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: Aporte, Paladar Remoto e Voz Amplificada.

Objeto e Custo em energia para criar: 650 por uma boca esculpida em coral vermelho ($ 1.000) e dotada de dentes de marfim ($ 400) que se transforma em uma Boca Mágica quando o usuário desejar (utilizável apenas por magos); 325 por um objeto (qualquer) semelhante à uma boca, que se transforma em uma Boca Mágica imóvel através da qual o usuário de um amuleto encantado vinculado a ela é capaz de se comunicar independentemente da distância existente entre os dois.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

4 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

5 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

6 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

7 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

1 semana ago

This website uses cookies.