GURPS

GURPS – Magia – Cajado

Avalie o conteúdo!

Cajado (Encantamento – Instrumento Arcano)

Esta mágica transforma um objeto cilíndrico de até 2 metros de comprimento em um Cajado Mágico, que possui os seguintes poderes:

a) Tocar o alvo de uma magia com um Cajado Mágico elimina qualquer redutor relativo à distância existente entre ele e o operador.

b) Um conjurador é capaz de utilizar a energia armazenada em uma Gema de Energia incorporada ao seu Cajado Mágico da maneira usual.

c) Apontar o Cajado Mágico para o alvo reduz a penalidade relativa à distância existente entre ele e o operador em um valor igual ao comprimento do item. Dessa maneira, se um mago aponta seu bastão de um metro de comprimento para o alvo da mágica que está conjurando, o redutor decorrente da distância existente entre eles diminui em um ponto. Contudo, isso deve ser feito no momento em que a manobra Concentração é escolhida, o que pode alertar o alvo das intenções do operador.

d) O operador pode usar seu Cajado Mágico para descarregar magias de Toque.

O Cajado Mágico precisa ser feito de matéria orgânica (madeira, osso, marfim, coral e etc.). Na maioria dos cenários de campanha, é possível transformar um objeto apropriado em um Cajado Mágico por apenas $ 30.

Quanto ao tamanho do item e as perícias necessárias para manejá-lo em combate, o Mestre deve seguir as orientações abaixo:

a) Uma vara de condão tem Alcance C e é muito leve para causar dano. Utilize as perícias Faca ou Adaga de Esgrima para manejá-la em combate.

b) Um bastão tem Alcance 1 e causa dano como um bastão curto. Utilize as perícias Espadas Curtas ou Terçado para manejá-lo em combate.

c) Um cajado tem Alcance 2 e causa dano como um bordão. Utilize as perícias Espada de Duas Mãos ou Bastão para manejá-lo em combate.

Custo: 30.

Pré-requisito: Encantar.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

11 horas ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

1 dia ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

3 dias ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

4 dias ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

1 semana ago

This website uses cookies.