GURPS

GURPS – Magia – Capturar Espírito

Avalie o conteúdo!

Capturar Espírito (Especial)

Essa mágica permite ao operador selar um recipiente ou aposento de tal maneira que um espírito que esteja dentro dele não consiga mais sair. Fazer o espírito entrar no recipiente é um problema à parte, mas isso não é relevante para fins de conjuração de Capturar Espírito.

Note que:

a) O recipiente pode ser de qualquer tamanho, desde uma pequena garrafa à um edifício inteiro. No entanto, ele deve ser totalmente selado (à prova d’água é o suficiente).

b) O operador precisa tocar o recipiente enquanto conjura a magia.

c) O espírito capturado não tem direito de realizar um teste de resistência para sair, mas o custo total da magia será igual à sua ST+IQ/5 para fazer e ST+IQ/10 para manter.

d) Se houver mais de um espírito dentro do recipiente, acrescente metade da ST e do IQ dos espíritos mais fracos à ST e ao IQ do espírito mais poderoso antes de calcular o custo da magia.

e) O operador não saberá de antemão a quantidade de energia necessária para selar o recipiente. Se não puder pagar o custo total da magia, o espírito não será afetado por ela.

f) Se o operador gastar apenas metade da energia necessária para selar o recipiente, o espírito somente ficará preso dentro dele por um segundo.

g) O espírito capturado não é capaz de danificar o recipiente de nenhuma maneira nem de afetar qualquer coisa fora dele. Também não pode usar habilidades metamórficas para escapar. Contudo, conseguirá se comunicar com qualquer criatura que esteja a até um metro de distância das formas usuais.

Duração: 5 minutos.

Custo: Consulte a descrição acima.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+, Aprisionar a Alma e Expulsar Espírito.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

5 horas ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

23 horas ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

3 dias ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

4 dias ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

1 semana ago

This website uses cookies.