GURPS – Magia – Cartógrafo

Avalie o conteúdo!

Cartógrafo (Especial)

Quando conjurada sobre um pergaminho ou outra superfície própria para escrever (inclusive mapas inacabados), esta mágica cria um mapa do local com base nas percepções da pessoa que o estiver segurando.

Note que:

a) O operador precisa definir a escala do mapa, para que lado fica o Norte, o ponto do pergaminho onde o processo de mapeamento começará e quais elementos serão incorporados ao desenho.

b) A qualidade do mapa criado pela magia será igual a de um mapa desenhado por alguém que possua a perícia Cartografia com o menor NH dentre o NH efetivo do operador na mágica Cartógrafo e seu NH na perícia Cartografia.

Duração: 1 hora. A magia não termina se o personagem que estiver em posse do mapa ultrapassar os limites físicos da área mapeada. Ela apenas deixará de realizar seu trabalho até que a pessoa retorne ao local em questão. As inscrições em si são permanentes.

Custo: 4 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Entalhar e Medidas.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por um cajado ou vara de condão; 100 por um pergaminho capaz de fazer mapeamentos automáticos, atualizando a si mesmo sempre que o usuário encontrar em uma nova área, embora ele deva arcar com o custo normal da mágica para ativá-lo.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.