Corpo Etéreo* (Comum)
Esta magia transforma o alvo em um ser etéreo capaz de atravessar objetos sólidos e outras criaturas como se eles não existissem. Suas roupas também são transformadas, mas não seus equipamentos. Enquanto permanecer na forma etérea o alvo não precisará comer, beber ou respirar e nem poderá manejar armas ou mover coisas. Contudo, é possível vê-lo (apesar de sua aparência translúcida) e escutá-lo se ele falar.
Embora seja imune à ataques físicos e à maioria das mágicas, o alvo continua vulnerável à magias que afetem a mente ou o espírito da vítima, em especial as pertencentes às Escolas Comunicação e Empatia, Controle da Mente e Necromancia, e ainda sofre um redutor de -2 para resistir a elas!
Por fim, cabe ressaltar que criaturas etéreas conseguem conjurar mágicas com um redutor de -5 (o Nível de Mana do Plano Etéreo é baixo) e podem se interpenetrar livremente sem causar dano umas às outras.
Duração: 10 segundos.
Custo: 8 para fazer, 4 para manter.
Tempo de Operação: 30 segundos.
Pré-requisitos: AM 3+ e Corpo de Ar ou seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Movimentação.
Objeto e Custo em energia para criar: 3.000 por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e cai de suas mãos quando a mágica é conjurada; 8.000 por uma capa que afeta apenas o próprio usuário e não cai no chão quando a mágica é conjurada; 100 por uma gema ($ 500) que brilha quando uma criatura etérea se encontra dentro de um raio de 50 metros.