Cura Maior* (Comum)
Esta mágica recupera todos os Pontos de Vida perdidos pelo alvo. Contudo, nenhuma criatura pode se beneficiar de uma Cura Maior mais de uma vez por dia, pouco importando se a segunda magia será conjurada por um operador diferente ou pelo mesmo operador que conjurou a primeira.
Note que:
a) Se o operador possuir um NH igual ou superior a 15 na perícia Medicina, uma Falha Crítica ao tentar conjurar Cura Maior deverá ser tratada como uma falha comum.
b) Cura Maior não é capaz de curar doenças, neutralizar venenos, restaurar membros incapacitados ou recuperar partes do corpo perdidas, embora cure o dano originado de todas essas fontes normalmente.
c) Somente é admitida uma única tentativa de conjurar Cura Maior sobre um mesmo alvo por dia.
Custo: 20.
Tempo de Operação: 1 minuto.
Pré-requisitos: AM 3+ e Cura Profunda.
Objeto: Cajado ou vara de condão decorado com a imagem ou representação de uma serpente. Utilizável apenas por magos ou por personagens que conheçam a perícia Medicina com NH igual ou superior a 25 (deve tocar o alvo da mágica).
Custo em energia para criar: 4.000.
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