Curar Doença (Comum)
Esta mágica elimina um tipo de doença ou infecção do corpo do alvo. O operador sofre um redutor de -5 em seu NH se a doença ou infecção em questão não for identificada antes do teste de conjuração ser feito, o que demanda um sucesso em um teste da perícia Diagnose (pelo próprio operador ou por outra pessoa).
Note que:
a) A magia Curar Doença não é capaz de recuperar os Pontos de Vida perdidos pelo alvo em razão da moléstia da qual padece.
b) Somente é admitida uma única tentativa de conjurar a magia Curar Doença sobre um mesmo alvo em relação à uma mesma doença ou infecção.
Duração: A doença ou infecção será curada, mas o alvo não se torna imune à ela.
Custo: 4.
Tempo de Operação: 10 minutos.
Pré-requisitos: Aliviar Doença e Cura Profunda.
Objeto: Cajado ou vara de condão decorado com a imagem ou representação de uma serpente. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).
Custo em energia para criar: 800 por item capaz de curar um único tipo de doença ou 1.500 por um item capaz de curar qualquer tipo de doença.
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