Decapitação (Comum – Resistível por HT+2)
Esta mágica permite ao operador tornar a cabeça ou uma das cabeças do alvo (se ele possuir várias) independente do seu corpo sem lhe causar dano. A cabeça objeto da magia, contudo, ainda pode se ferir se cair no chão ao invés de ser cuidadosamente removida. Ela continua a controlar o corpo do alvo e é capaz de ver e falar normalmente.
Decapitação produz efeitos permanentes até alguém colocar a cabeça de volta no lugar. Se ela não quiser ser reanexada ao corpo, será necessário vencê-la em uma Disputa Regular de Vontades para que os efeitos da mágica terminem. O operador, entretanto, não tem o poder de impedir um adversário de recolocar a cabeça em seu corpo se ele assim o desejar.
Por outro lado, se o alvo tentar fazer uma mágica que requeria componentes gestuais, os eventuais redutores de distância aplicáveis à conjuração devem ser computados a partir do seu corpo e não de sua cabeça.
Por fim, vale lembrar que o corpo da vítima depende da boca existente em sua cabeça para se alimentar.
Duração: Conforme descrito acima.
Custo: 4.
Tempo de Operação: 2 segundos.
Pré-requisitos: AM 2+ e Alterar o Corpo.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 1.000.