GURPS

GURPS – Magia – Despedaçar Membros

Avalie o conteúdo!

Despedaçar Membros* (Toque – Resistível por HT)

Fonte de Inspiração: Quadrinhos e Videogames

Esta mágica permite ao operador causar ao alvo a quantidade exata de dano necessária para incapacitar um ou mais dos seus membros (1/2 do valor básico dos seus Pontos de Vida no caso de um braço, perna, cauda e etc.; 1/3 do valor básico dos seus Pontos de Vida no caso de um pé, mão, pata e etc.). Para isso, é preciso tocá-lo, embora não necessariamente no(s) membro(s) afetado(s) pela magia. Ele ainda deve fazer um teste de HT para verificar se a lesão é temporária ou permanente, como de costume.

Repare que membros já incapacitados não podem ser objeto desta mágica. Além disso, um membro ferido somente é capaz de suportar a quantidade de dano adicional necessária para incapacitá-lo.

Por exemplo, se na rodada anterior um alvo que possui 10 PV sofreu 2 pontos de dano no braço direito em razão de um golpe de espada, ao fracassar em seu teste de resistência a magia infligirá apenas mais 3 pontos de dano a esse mesmo braço, pois isso é o suficiente deixá-lo incapacitado.

Armaduras não oferecem qualquer proteção contra Despedaçar Membros.

Custo: 5 por membro afetado pela mágica.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Toque Mortal.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 4.000.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

4 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

5 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

6 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

7 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

7 dias ago

This website uses cookies.