Efígie* (Encantamento – Instrumento Arcano)
Esta magia permite ao operador encantar uma estátua em tamanho real de si mesmo, que passará a “atrair” todas as mágicas hostis conjuradas sobre ele. Dessa maneira, sempre que uma mágica hostil for conjurada sobre o operador, a Efígie tem direito de realizar um teste de resistência utilizando o valor atual de sua Resistência. Se ela for bem sucedida, será afetada pela mágica hostil ao invés do operador.
Note que:
a) Cabe ao Mestre decidir quais mágicas podem ser consideradas hostis para fins da proteção concedida pela Efígie.
b) O teste de resistência da Efígie se submete à um redutor decorrente da distância existente entre ela e o operador. Para calcular tal penalidade, utilize os Modificadores de Longa Distância descritos na seção homônima do Capítulo II.
c) A Resistência inicial da magia Efígie é igual ao NH efetivo do operador no momento em que a conjurar.
d) Se a mágica conjurada sobre o operador não produz nenhum efeito sobre objetos inanimados, tentará “atacar” a própria magia Efígie, que tem direito de realizar um teste de resistência utilizando o valor atual de sua Resistência. Se fracassar, sua Resistência diminuirá em um ponto, até alcançar um valor inferior a 0. Quando isso ocorrer, a Efígie deixará de funcionar.
e) A Efígie também deixará de funcionar se obtiver uma Falha Crítica em um teste de resistência ou se o operador da mágica hostil obtiver um Sucesso Total em seu teste de conjuração.
f) A destruição física da estátua sobre a qual a magia Efígie foi conjurada quebrará o encantamento.
g) O operador não pode ter mais de uma Efígie de cada vez.
Custo: 1.000.
Pré-requisitos: Encantar, Resguardar e Proteção.