GURPS

GURPS – Magia – Equilíbrio

5/5 - (1 vote)

Equilíbrio (Comum)

Esta magia concede ao alvo os benefícios da vantagem Equilíbrio Perfeito, ou seja, ele sempre será capaz de se manter de pé sob circunstâncias normais, não importa quão estreita é a superfície sobre a qual está caminhando. Portanto, poderia andar sobre um galho de árvore ou peitoril em segurança, sem precisar realizar nenhum teste de DX.

Contudo, se a superfície em questão estiver molhada, escorregadia ou for instável, o alvo recebe um bônus de +6 em qualquer teste necessário para manter o equilíbrio. Além disso, recebe também um bônus de +4 nos testes de DX e das perícias baseadas em DX para evitar ser derrubado em combate e de +1 nas perícias Acrobacia, Escalada e Pilotagem.

Vale frisar que Equilíbrio não traz qualquer benefício à criaturas que já possuam a vantagem Equilíbrio Perfeito.

Duração: 1 minuto.

Custo: 5 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisito: Destreza.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 750 por uma joia ou acessório para a cabeça (elmo, chapéu, tiara e etc.) que concede os benefícios da vantagem Equilíbrio Perfeito ao usuário enquanto ele utilizar ou vestir o item.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

3 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

4 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

4 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

5 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

5 dias ago

This website uses cookies.