GURPS – Magia – Eviscerar

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Eviscerar* (Toque – Resistível por HT ou IQ)

Esta mágica permite que o operador introduza sua mão no corpo do alvo e extraia algum órgão vital, deixando para trás uma cavidade aberta. As consequências decorrentes da evisceração dependem do órgão removido:

a) A extração do cérebro mata a vítima instantaneamente, mas o cérebro em si ainda conseguirá sobreviver por algum tempo fora do corpo. A cada segundo ele fazer um teste de HT. Se for bem sucedido, permanecerá vivo e consciente, mas perderá 1 Ponto de Fadiga. Fracassando, morrerá. Enquanto estiver vivo, o cérebro será capaz de conjurar magias que conheça em um NH alto o suficiente para dispensar qualquer tipo de ritual. Todavia, como não possui qualquer sentido por si próprio, o fará às cegas.

b) Se o coração da vítima for extraído, ela deverá ser bem sucedida em um teste de HT-6 a cada turno ou ficará inconsciente, morrendo cinco segundos depois.

c) Se algum outro órgão for extraído, a vítima deverá ser bem sucedida em um teste de HT com uma penalidade de 0 a -5 (a critério do Mestre) para permanecer consciente. Na maioria dos casos, ela morrerá um minuto depois, embora seja possível sobreviver sem um rim ou pulmão, por exemplo. Todavia, mesmos nesses casos a hemorragia ainda poderá matá-la.

Um órgão removido morrerá em cerca de um minuto e só poderá ser recuperado através da magia Restauração.

Custo: 10.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+, Aporte e Roubar Vitalidade.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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