Eviscerar* (Toque – Resistível por HT ou IQ)
Esta mágica permite que o operador introduza sua mão no corpo do alvo e extraia algum órgão vital, deixando para trás uma cavidade aberta. As consequências decorrentes da evisceração dependem do órgão removido:
a) A extração do cérebro mata a vítima instantaneamente, mas o cérebro em si ainda conseguirá sobreviver por algum tempo fora do corpo. A cada segundo ele fazer um teste de HT. Se for bem sucedido, permanecerá vivo e consciente, mas perderá 1 Ponto de Fadiga. Fracassando, morrerá. Enquanto estiver vivo, o cérebro será capaz de conjurar magias que conheça em um NH alto o suficiente para dispensar qualquer tipo de ritual. Todavia, como não possui qualquer sentido por si próprio, o fará às cegas.
b) Se o coração da vítima for extraído, ela deverá ser bem sucedida em um teste de HT-6 a cada turno ou ficará inconsciente, morrendo cinco segundos depois.
c) Se algum outro órgão for extraído, a vítima deverá ser bem sucedida em um teste de HT com uma penalidade de 0 a -5 (a critério do Mestre) para permanecer consciente. Na maioria dos casos, ela morrerá um minuto depois, embora seja possível sobreviver sem um rim ou pulmão, por exemplo. Todavia, mesmos nesses casos a hemorragia ainda poderá matá-la.
Um órgão removido morrerá em cerca de um minuto e só poderá ser recuperado através da magia Restauração.
Custo: 10.
Tempo de Operação: 5 segundos.
Pré-requisitos: AM 3+, Aporte e Roubar Vitalidade.