Furacão (Área)
Esta mágica cria uma tempestade de vento circular dotada de um “olho” de calmaria em seu centro cujo raio em metros é de até metade do raio da própria tempestade, conforme a vontade do operador. Concentrando-se é possível movê-la a uma velocidade igual ao seu diâmetro por segundo. O “olho” de calmaria desloca-se junto com a tempestade. Enquanto se concentra o operador é capaz de se mover a uma velocidade igual à metade do seu Deslocamento.
Qualquer criatura apanhada por um furacão que tenha alcançado potência máxima estará sujeita aos efeitos descritos abaixo:
a) Deverá obter sucesso em um teste de ST por segundo para evitar ser derrubada pelo vento.
b) Todas as suas perícias baseadas em DX sofrem um redutor de -5.
c) Seus ataques de longa distância sofrem um redutor de -10 para cada metro de tempestade que o projétil disparado precisar atravessar para acertar o alvo.
Pagando o dobro do custo em energia o operador poderá conjurar uma tempestade tão poderosa que:
a) É capaz de erguer e arremessar objetos de até 15 kg de peso por metro de raio.
b) Os testes de ST necessários para permanecer de pé sofrem um redutor de -5.
c) Ataques de longa distância não são capazes de atravessá-la.
d) A visibilidade dentro dela cai para no máximo um metro.
Duração: 1 minuto, contado a partir do momento em que o Furacão alcançar potência máxima.
Custo Básico: 2. Metade para manter.
Tempo de Operação: O Furacão surge imediatamente, mas somente alcançará potência máxima após o operador se concentrar por um número de segundos igual ao seu raio em metros.
Pré-requisito: Moldar Ar.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 400.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.