Fusão com Arma* (Comum – Resistível por HT)
Esta mágica funde o corpo do alvo com a arma de ataque corpo a corpo que ele estiver empunhando. Suas roupas (até 3 kg) também são afetadas, mas o resto de seu equipamento simplesmente cairá no chão. A arma então passará a dançar no ar como fosse manejada por um oponente invisível.
Note que:
a) O alvo mantém seu NH na perícia necessária para manejar a arma em questão, bem como seus próprios atributos. Sua Velocidade Básica aumenta para 5 se for inferior a esse valor.
b) Os ataques contra a arma são realizados normalmente, inclusive no que diz respeito ao seu Modificador de Tamanho. Ela pode apará-los ou se esquivar deles e possui a Resistência à Dano apropriada ao tipo de material do qual é feita.
c) Se a arma quebrar ou for destruída, o alvo reaparece imediatamente segurando-a nas mãos, ileso mas fisicamente atordoado.
d) O alvo não é capaz de falar. Logo, somente poderá conjurar magias que conheça com NH igual ou superior a 20.
e) O alvo resiste à mágicas conjuradas sobre a arma com seu HT.
f) Armas mágicas resistem à Fusão com Arma usando o valor de seu Poder. Sempre que o alvo desejar utilizar algum de seus encantamentos, deverá vencer uma Disputa Normal entre sua Vontade e o Poder do item.
Duração: 1 minuto.
Custo: 8 para fazer, 4 para manter.
Tempo de Operação: 5 segundos.
Pré-requisitos: AM 2+, Aporte e pelo menos seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Quebrar e Consertar, inclusive Remodelar.
Objeto e Custo em energia para criar: 2.000 por uma joia que se funde à arma junto com o usuário, permitindo que ele mantenha a magia; 500 para cada meio quilo de peso por uma arma de qualquer tipo (mínimo de meio quilo); 500 para cada meio quilo de peso por uma arma mágica que não resiste à magia Fusão com Arma (mínimo de meio quilo).