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GURPS – Magia – Golem

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Golem* (Encantamento)

Esta mágica permite ao operador animar uma estátua ou objeto similar, criando um servo ou guerreiro leal e incansável. Ele seguirá fielmente as ordens verbais de seu criador, mas pode ser comandado a obedecer outras pessoas. Contudo, ignorará qualquer situação para a qual não tenha recebido instruções específicas, pois é desprovido de iniciativa e vontade própria. Um golem entende somente uma linguagem, que precisa ser conhecida por quem o criou, e jamais esquecerá algo que viu ou lhe foi dito.

Note que:

a) Golem é considerada uma magia “sempre em funcionamento” que não possui custo de manutenção nem pode ser “roubada” do operador através de outra mágica.

b) Nenhuma concentração é necessária para dar ordens à um Golem.

c) Golens não são capazes de se curar sozinhos. Eles somente podem ser consertados através de mágicas pertencentes à Escola de Magia Cura conjuradas por seu criador (exceto Ressurreição). Ao alcançarem -PV, são destruídos.

d) Um golem deixa de “funcionar” ao alcançar 0 PV ou quando receber uma ordem expressa de seu criador nesse sentido.

e) Para criar um golem, primeiro o operador deve construir seu corpo (sem o auxílio de ajudantes) e então animá-lo com essa mágica.

f) Animar um Golem de Barro, cujo modelo racial custa 0 Pontos de Personagem, custa 250 pontos de energia. Adicione dois pontos de energia a esse custo para cada Ponto de Personagem extra acrescentado ao modelo racial do golem. Além disso, a criação de golens mais poderosos pode demandar a utilização de materiais mais caros e duráveis, o que aumentará o custo e o tempo necessários para construir seus corpos.

g) Opcionalmente, o Mestre pode autorizar a construção de golens menos poderosos que o Golem de Barro. Diminua o custo do encantamento em dois pontos de energia para cada Ponto de Personagem do modelo racial do golem em questão que seja inferior à zero (mínimo de 130 pontos de energia).

Custo: Consulte a descrição acima.

Pré-requisitos: Encantar, Moldar Terra e Animação. A depender do material utilizado na construção do corpo do golem, outras magias podem ser necessárias (Moldar Planta no caso de um Golem de Madeira, por exemplo).

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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