Homúnculo (Encantamento – Instrumento Arcano)
Esta mágica permite que o operador crie uma miniatura de si mesmo a partir de sua própria carne. Ela deve ser mantida dentro de uma garrafa de vidro e alimentada com uma quantidade de sangue humano equivalente à pelo menos 1 Ponto de Vida por dia para permanecer viva. Sempre que desejar, o operador pode mover o seu espírito para dentro do Homúnculo, independentemente do local onde ele esteja, como se tivesse conjurado a magia Possessão. Isso lhe custará 4 de Pontos de Fadiga/Magia, e mais 2 de Pontos de Fadiga/Magia por minuto em que a “possessão” durar.
Uma vez dentro do Homúnculo, o operador será capaz de ver e de se comunicar com qualquer pessoa que esteja perto dele. Além disso, também poderá conjurar magias utilizando seus próprios Pontos de Fadiga/Magia. Contudo, não conseguirá realizar ações físicas, pois continuará preso na garrafa.
Note que:
a) O Homúnculo possui ST 1, DX 0 e nenhum valor de IQ ou HT.
b) Se a garrafa de vidro for quebrada ou exposta à luz ou ao calor excessivos, o Homúnculo morrerá.
c) O operador perde a consciência de seu próprio corpo enquanto estiver “possuindo” o Homúnculo. Portanto, ele deve ser protegido de alguma maneira. Para maiores detalhes sobre a questão, consulte a Limitação Especial “Projeção” da vantagem Incorpóreo.
d) O operador pode retornar ao seu próprio corpo a qualquer momento.
e) Se um conjurador inimigo se apropriar de um Homúnculo vivo, poderá fazer mágicas pertencentes à Escola de Magia Comunicação e Empatia sobre o criador do Homúnculo sem sofrer qualquer penalidade decorrente da distância existente entre eles. Além disso, o criador do Homúnculo ainda recebe um redutor de -5 para resistir às magias conjuradas dessa maneira.
f) Um mesmo conjurador pode possuir diversos Homúnculos, embora somente seja capaz de “possuir” um deles de cada vez.
Custo: 800.
Pré-requisitos: Encantar e Transmissão de Pensamentos.