Jato de Ar (Comum)
Esta mágica permite ao operador disparar um fino jato de ar de um de seus dedos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva. O jato não causa dano direto à vítima, porém é capaz de projetá-la para trás (2d de “dano de projeção” para cada ponto de energia investido na magia, exceto no caso de enxames e criaturas feitas de ar ou vapor, que sofrem dano normal).
Duração: 1 segundo.
Custo: 1 a 3. O mesmo para manter. O Jato de Ar possui dois metros de alcance para cada ponto de energia investido na magia.
Pré-requisito: Moldar Ar.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 200.