Jato de Neve (Comum)
Esta mágica permite ao operador disparar um fino jato de neve de um de seus dedos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.
O jato não causa dano direto à vítima, porém é capaz de projetá-la para trás (1d de “dano de projeção” para cada ponto de energia investido na magia, exceto Elementais do Fogo e criaturas assemelhadas, que sofrem dano normal), de matar ou derrubar enxames de pequenas criaturas voadoras e de apagar uma área de um metro de raio de fogo normal por rodada. Além disso, quem for atingido na face precisará fazer um teste de HT imediatamente. Conforme o resultado obtido as consequências são seguintes:
a) Fracasso: A vítima ficará cega por um número de segundos igual à quantidade de pontos de energia investidos na mágica. Depois disso voltará a enxergar, mas ainda sofrerá um redutor de -3 em todas as perícias relacionadas ao combate por mais 1d segundos.
b) Falha Crítica: A vítima ficará cega por 1d segundos para cada ponto de energia investido na magia.
c) Sucesso: A vítima conseguirá fechar os olhos antes de ser cegada, mas por essa razão não será capaz de enxergar por um segundo.
d) Sucesso Total: O jato de neve não afeta a vítima.
Duração: 1 segundo.
Custo: 1 a 3. O mesmo para manter. O Jato de Neve possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na magia.
Pré-requisitos: Jato de Água e Congelar.
Objeto: Cajado ou vara de condão. É necessário incorporar uma safira ($ 500) ao item. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 600.