GURPS – Magia – Jato de Som

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Jato de Som (Comum)

Esta mágica permite ao operador disparar um jato de som fino e estridente de um de seus dedos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.

O jato de som não causa dano direto à vítima. Entretanto, ela precisará ser bem sucedida em um teste de HT com um redutor igual ao número de pontos de energia investidos na magia ou ficará atordoada. A criatura recebe um bônus de +1 nesse teste para cada cinco pontos de RD que possuir e pode realizar outro teste de HT a cada turno para se recuperar, submetido ao mesmo redutor.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 4. O mesmo para manter. O Jato de Som possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na magia.

Pré-requisito: Voz Amplificada.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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