GURPS

GURPS – Magia – Lich

Avalie o conteúdo!

Lich* (Encantamento – Instrumento Arcano)

Esta mágica transforma o operador em um poderoso tipo de morto-vivo conhecido como Lich. Ele adquire todas as características físicas e sobrenaturais descritas no modelo racial Lich, mas preserva sua personalidade, conhecimentos, IQ, perícias, magias e vantagens e desvantagens mentais (inclusive Aptidão Mágica).

Para se transformar em um Lich, primeiro o operador precisa conjurar essa magia sobre si mesmo, exatamente como faria com qualquer outro encantamento. Em seguida, deve ingerir um elixir alquímico especialmente preparado e fazer um teste de HT. Se for bem sucedido, morrerá, mas retornará à vida 2d dias depois como um Lich. Se fracassar, permanecerá morto. A vantagem Sorte e as magias Benção e Desejo são capazes de influenciar esse teste.

Note que:

a) Se o operador fracassar no teste de conjuração da magia Lich, sofrerá 6d de dano.

b) O Elixir do Lich é preparado como qualquer outro elixir alquímico. Ele requer o dispêndio de $ 13.500 em materiais e leva 50 semanas para ficar pronto. Seu nível pré-definido é Alquimia-7.

c) Se alguém que não foi alvo da magia Lich ingerir o Elixir do Lich, sofrerá efeitos equivalentes aos provocados por um Elixir da Morte.

d) Os efeitos de um Elixir do Lich não podem ser anulados ou dissipados, nem mesmo por um Antídoto alquímico.

e) O custo da magia Lich é igual ao total de Pontos de Personagem do operador, incluindo o custo em pontos do modelo racial Lich. (mínimo de 100 pontos de energia).

Lich também pertence à Escola de Magia Necromancia.

Custo: Consulte a descrição acima.

Pré-requisitos: AM 3+, IQ 13+, Encantar, Aprisionar a Alma e Zumbi.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

3 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

5 dias ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

6 dias ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

1 semana ago

This website uses cookies.