Memorizar (Comum)
Esta mágica permite que o operador memorize tudo o que estiver percebendo no momento em que conjurá-la, bem como nos dez segundos seguintes, como se possuísse a vantagem Memória Fotográfica. Contudo, ela não pode ser usada para aprender uma perícia nem para manter uma perícia magicamente emprestada por outra pessoa.
Passado um dia da conjuração da magia, o operador precisa fazer um teste de IQ. Se for bem sucedido, retém a memória adquirida através de Memorizar. Se fracassar, a quantidade de detalhes da memória é reduzida ao nível que ele normalmente teria do evento. Se obtiver um Sucesso Total, a memória torna-se permanente. Obtendo uma Falha Crítica, uma memória falsa será criada, mas poderá ser esquecida da maneira usual. O teste de IQ deve ser repetido diariamente com um redutor cumulativo de -1 para cada dia passado depois do primeiro.
Memorizar também pertence à Escola de Magia Reconhecimento.
Duração: Consulte a descrição acima.
Custo: 3. Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 2 segundos.
Pré-requisitos: Sabedoria ou pelo menos seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Reconhecimento.
Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por uma joia ou acessório para a cabeça; 400 por um objeto (qualquer) que permite ao usuário lembrar-se de um evento especificado pelo criador do item até uma hora depois de ele ser abandonado, largado ou removido; é possível tornar uma memória permanente por 50 pontos de energia, mas ela deve permanecer intacta durante todo o período necessário para concluir o encantamento.