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GURPS – Magia – Neblina Mística

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Neblina Mística (Área)

Esta mágica cria uma neblina densa e opalescente capaz de confundir as criaturas que entrarem na área de efeito. Os personagens que já estiverem dentro dela quando a magia for conjurada percebem a neblina como uma espécie brilho difuso, mas não são prejudicados de nenhuma maneira.

Os efeitos causados pela Neblina Mística são os seguintes:

a) Ela bloqueia completamente a visão a mais de dois metros de distância, exceto se a criatura estiver sob os efeitos da mágica Visão de Magia.

b) Devido à desorientação provocada pela neblina, as criaturas que entrarem nela precisam obter sucesso em um teste de IQ + Abascanto a cada segundo para evitarem se mover em uma direção aleatória, a não ser que possuam a vantagem Senso de Direção, recebam a ajuda de um guia ou estejam sob os efeitos da mágica Visão de Magia.

c) As criaturas que entrarem na área de efeito pela primeira vez precisam ser bem sucedidas em uma Verificação de Pânico ou ficarão bastante relutantes em prosseguir. Depois disso, outra Verificação de Pânico será necessária a cada cinco minutos.

d) Animais evitam a neblina a qualquer custo, mas se submetem à todos os seus efeitos se por acaso entrarem nela.

e) Os personagens que já estavam na área de efeito quando a magia foi conjurada recebem um bônus de +1 em todas as suas Defesas Ativas quando atacados por “intrusos”.

f) Por sua vez, os “intrusos” recebem um redutor de -1 em todas as suas Defesas Ativas quando atacados por personagens que já estavam na área de efeito quando a magia foi conjurada.

g) A área de efeito da Neblina Mística deve ser centrada no operador.

Duração: 10 horas.

Custo Básico: 1. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 5 minutos.

Pré-requisitos: AM 1+ e Sentinela ou Escudo.

Objeto: Amuleto que protege o usuário dos efeitos da Neblina Mística.

Custo em energia para criar: 400.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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Sandro Moraes

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