Proteger Magia* (Comum)
Esta magia é conjurada sobre outra com o objetivo de impedir que ela seja adulterada, anulada ou modificada por determinadas metamágicas, da forma descrita a seguir:
a) O conjurador de Aura Falsa, Contramágica, Deslocar Magia, Remover Aura, Remover Maldição, Roubar Magia, Suspender Magia e Suspender Maldição sofre um redutor de -2 em seu NH para cada ponto de energia investido pelo operador em Proteger Magia.
b) O operador recebe um bônus de +2 em seu NH para resistir à Anular Magia e Suspender Mágicas para cada ponto de energia que investir em Proteger Magia.
Note que quando a mágica protegida terminar ou for anulada, Proteger Magia também terminará imediatamente.
Duração: 10 horas.
Custo: 1 a 3. O mesmo para manter. O custo de Proteger Magia não é diminuído em razão de um NH elevado.
Tempo de Operação: Um número de segundos igual ao custo total de Proteger Magia.
Pré-requisito: Anular Magia.
Objeto e Custo em energia para criar: 500 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos. Além disso, é possível proteger permanentemente um item ou área encantados por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia. Suspender Encantamento e Remover Encantamento também serão afetados, exatamente como as metamágicas descritas acima.