Reconstruir/NT* (Comum)
Esta magia funciona como uma espécie de versão aprimorada da mágica Consertar, pois permite ao operador reconstruir qualquer objeto totalmente, ainda que disponha apenas de um simples fragmento dele. O alvo se recompõe à uma velocidade de 250 kg de massa perdida por segundo a partir do momento em que a conjuração de Reconstruir for concluída. Se ele for composto por materiais exóticos, o operador pode sofrer uma penalidade em seu NH ou a reconstrução demorará mais tempo para terminar, a critério do Mestre.
Note que:
a) Tratando-se de máquinas, primeiro o operador deve conjurar a magia Esquema sobre o alvo. Em seguida, com a imagem de seu projeto técnico na mente, começar a conjurar a magia Reconstruir.
b) Tratando-se de objetos mais simples do que máquinas, desconsidere as penalidades relativas à eventuais diferenças de NT. Além disso, o operador não precisa conjurar a magia Esquema primeiro.
c) Itens mágicos não podem ser reconstruídos.
d) O custo da magia será sempre calculado com base na massa final do objeto alvo, pouco importando o seu estado atual de conservação.
Reconstruir também pertence à Escola de Magia Quebrar e Consertar.
Duração: Permanente.
Custo: 30 se a massa final do objeto alvo for de até 250 kg e mais 1 para cada 250 kg (ou fração disso) adicionais.
Tempo de Operação: 1 segundo por ponto de energia investido na mágica.
Pré-requisitos: AM 3+, Consertar, Criar Objeto e pelo menos três mágicas de cada uma das Escolas de Magia Elementais (Água, Ar, Fogo e Terra).
Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).
Custo em energia para criar: 2.000.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.