Relâmpago (Projétil)
Esta mágica permite ao operador disparar um relâmpago da ponta de seus dedos (TR 13, Prec. +3, ½ Dano 50 e Max 100) que causará 1d-1 pontos de dano por Queimadura ao alvo para cada ponto de energia investido nele.
Note que:
a) Armaduras feitas de metal oferecem apenas RD 1 contra relâmpagos.
b) Se o alvo sofrer dano, deverá ser bem sucedido em um teste de HT submetido à um redutor de -1 para cada dois Pontos de Vida perdidos ou ficará atordoado. A cada turno ele poderá realizar um novo teste de HT para tentar se recuperar.
c) Se o operador atingir equipamentos eletrônicos, eles poderão deixar de funcionar por algum tempo. Consulte o modificador “Surto Elétrico” da vantagem Ataque Inato para maiores detalhes sobre o tema.
d) Não é possível disparar um relâmpago através de grades de metal ou de dentro de um carro, por exemplo. Ele seria imediatamente atraído pelo material condutor e se dispersaria. Entretanto, um relâmpago direcionado à um piso de metal poderia dar um choque em todas as criaturas e objetos que estejam sobre ele, interrompendo a concentração de conjuradores inimigos e causando-lhes um ponto de dano (ou nenhum, a critério do Mestre).
Relâmpago também pertence à Escola de Magia Ar.
Custo: É possível investir um número de pontos de energia por segundo no Relâmpago igual ao nível de Aptidão Mágica do operador.
Tempo de Operação: 1 a 3 segundos.
Pré-requisitos: AM 1+ e seis mágicas pertencentes à Escola de Magia Ar.
Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 800 pontos de energia e $ 1.200 de ornamentos em platina.