GURPS

GURPS – Magia – Saltar Nuvens

Avalie o conteúdo!

Saltar Nuvens* (Comum)

Esta mágica, que apenas pode ser conjurada em espaços abertos, permite ao alvo ascender aos céus e alcançar o destino desejado rapidamente utilizando as nuvens como trampolins. A cada conjuração de Saltar Nuvens é possível percorrer 150 km, mais 150 km por ponto de NH acima de DX possuído pela criatura na perícia Acrobacia (por exemplo, 150 km + 300 km no caso do NH dela ser igual a DX+2).

A cada 150 km percorridos o alvo deverá ser bem sucedido em um teste da perícia Acrobacia submetido à um redutor igual ao seu nível de carga ou cairá 3d x 3 metros e aterrissará em um local aleatório que se encontre dentro da sua rota.

Por outro lado, ao alcançar o seu destino ou quando fracassar em um teste da perícia Acrobacia o alvo precisará obter êxito em um teste da perícia Percepção do Corpo submetido à um redutor de -1 para cada 150 km percorridos ou ficará fisicamente atordoado.

Por fim, cabe ressaltar que se não houver nuvens no céu o alvo não poderá viajar mais do que 150 km por conjuração da mágica. Além disso, tempestades e fenômenos semelhantes bloquearão completamente o seu caminho.

Saltar Nuvens também pertence à Escola de Magia Clima.

Duração: 1 segundo para cada 150 km percorridos.

Custo: 7. Não pode ser mantida.

Pré-requisitos: AM 2+, Saltar e Caminhar nas Nuvens.

Objeto e Custo em energia para criar: 3.000 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos; 4.000 por um calçado decorado com a imagem ou representação de uma nuvem.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 3 – Segundo Ato – O Contato (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Segundo Ato - O Contato (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

5 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

6 dias ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

7 dias ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

1 semana ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

1 semana ago

This website uses cookies.