GURPS – Magia – Sugestão

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Sugestão (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica implanta uma sugestão (i.e. uma ideia simples) na mente do alvo. Ele tentará segui-la da melhor forma que puder ou ao menos agirá como se a ideia fosse sua. Se o operador sugerir que o alvo faça algo que coloque a sua segurança pessoal em risco, ele recebe um bônus de +5 em seu teste de resistência. Se a sugestão violar suas crenças, convicções ou conhecimentos, ele recebe um bônus de +3.

Note que a linguagem falada pelo alvo não é uma barreira para a magia Sugestão, a menos que ela não seja capaz de abarcar ou traduzir a ideia passada pelo operador de forma compreensível.

Duração: 10 minutos.

Custo: 4 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Controlar Emoção e Amnésia.

Objeto e Custo em energia para criar: 500 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 400 por um objeto (qualquer) que implanta a ideia especificada no momento de sua criação na mente do usuário. Ela continuará a influenciá-lo por uma hora depois do item em questão ser removido, largado ou abandonado.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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