Tempestade (Área)
Esta mágica cria uma tempestade dentro da área de efeito, embora seja impossível prever com exatidão a sua força e intensidade. A depender da temperatura ambiente e do nível de umidade do ar o operador poderá obter apenas uma alteração na velocidade do vento ou então chuva, neve, granizo e até mesmo relâmpagos. Tempestades em alto mar costumam ser particularmente devastadoras…
Além disso, o operador também é capaz de usar essa magia para dispersar uma tempestade ao invés de provocá-la, mas o seu grau de sucesso dependerá da relação existente entre o tamanho da área de efeito e o da área total do fenômeno climático alvo.
Tempestade também pertence às Escolas de Magia Ar e Clima.
Duração: 1 hora.
Custo Básico: 1/50 (mínimo 1). O mesmo para manter.
Tempo de Operação: 1 minuto, mas a tempestade levará pelo menos uma hora para alcançar potência máxima. Ela demorará uma quantidade de tempo variável para arrefecer depois que a magia terminar (a critério do Mestre). Uma tempestade que seja dispersada levará pelo menos uma hora para desaparecer por completo.
Pré-requisitos: Chuva e Granizo.
Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 1.000.