GURPS – Magia – Transportar os Outros no Tempo

Avalie o conteúdo!

Transportar os Outros no Tempo* (Especial – Resistível por Vontade+1)

Esta mágica funciona como a magia Viajar no Tempo, exceto pelo fato de que deve ser conjurada sobre um objeto ou criatura que não seja o próprio operador. Ele permanece exatamente onde está.

Não é possível deslocar apenas parte do alvo no tempo nem transportar um objeto sólido para dentro de outro. Contudo, o operador pode tentar separar dois objetos conectados submetendo-se às penalidades definidas pelo Mestre. Exemplos: retirar a rolha de uma garrafa (redutor de -1); retirar uma janela de vidro do seu caixilho (redutor de -5); enviar uma joia, roupa ou equipamento usado, empunhado ou vestido por alguém para o passado (redutor de -5 e a criatura tem direito ao teste de resistência).

O custo básico de Transportar os Outros no Tempo é igual ao da mágica Viajar no Tempo, porém ajustado de acordo com os multiplicadores descritos na tabela abaixo. Já as penalidades aplicáveis ao NH do operador são as mesmas, acrescidas do redutor relativo à distância existente entre ele e o alvo, como no caso de uma magia Comum.

Peso do Alvo

Multiplicador

Até 5 kg

 x1/2

5-24 kg

x1

25-49 kg

x2

50-100

x3

Cada 50 kg adicionais

+1

Se o operador fracassar no teste de conjuração a criatura ou objeto não serão transportados no tempo.

Custo: Consulte a descrição acima.

Pré-requisito: Viajar no Tempo.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 4.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.