GURPS True High Fantasy – Capítulo I – Introdução

Avalie o conteúdo!

INTRODUÇÃO:

Existem muitos clichês, arquétipos e lugares comuns no gênero “fantasia medieval”. Boa parte deles se refere, como é de se imaginar, às criaturas que povoam essas ambientações: orcs malignos, elfos graciosos, anões ranzinzas, humanos ambiciosos, guerreiros destemidos, magos poderosos, cavaleiros de armadura… Enfim, uma miríade de opções.

Neste capítulo vamos analisar as escolhas mais importantes a serem feitas pelos jogadores durante a criação de um personagem para aventuras de Espada e Magia, trazendo não apenas uma série de novas possibilidades, mas também algumas alterações nas regras oficiais do GURPS que permitem compatibilizar o realismo do sistema com o alto nível de fantasia deste tipo de cenário.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.