REGRAS DE CARGA PARA RAÇAS NÃO HUMANÓIDES:
Os níveis de carga padrão do GURPS baseiam-se no movimento terrestre de um personagem de compleição humanóide, o que é totalmente inapropriado para raças com quatro ou mais pernas, horizontais ou voadoras. Nestes casos, utilize os seguintes parâmetros:
Níveis de Carga para raças com quatro ou mais pernas:
Sem Carga – ST x 2
Carga Leve – ST x 6: O Deslocamento é reduzido em dois.
Carga Média – ST x 10: O Deslocamento é reduzido em quatro. A maioria das raças acha extremamente desconfortável carregar mais peso do que isto.
Carga Pesada – ST x 15: O Deslocamento é reduzido em seis.
Carga Muito Pesada – ST x 20: O Deslocamento é reduzido em oito, mas nunca para valor inferior à dois.
Carga Máxima – ST x 30: O Deslocamento é reduzido para um.
Níveis de Carga para raças voadoras:
Sem Carga – ST x 2
Carga Leve – ST x 6: O Deslocamento é reduzido em quatro.
Carga Média – ST x 10: O Deslocamento é reduzido em oito. Se ele chegar a zero ou menos, a criatura não consegue voar.
Carga Pesada – ST x 15: O Deslocamento é reduzido em doze. Se ele chegar a zero ou menos, a criatura não consegue voar. Ela também não consegue voar se estiver transportando carga superior à Pesada.