GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Encantamento

Avalie o conteúdo!

LISTA DE MAGIAS – ESCOLA ENCANTAMENTO:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Acelerar Flecha Mágica, Amuleto, Aparição*, Arma Dançante, Arma Defensora, Arma Espectral, Arma Graciosa, Arma Penetrante, Bloqueador de Impressão, Bola de Cristal, Cajado, Conexão, Cornucópia, Denominar, Desejo*, Desejo Menor*, Desviar, Doppelgänger*, Efígie*, Eliminar, Encantamento Temporário, Encantar*, Encobrir, Energizar, Enfeitiçar*, Enrijecer, Escudo Dançante, Escudo Defensor, Espada Fiel, Espírito da Arma*, Feitiço, Flecha Mágica, Flecha Mágica Vazia*, Gema de Energia, Gema de Mana*, Golem*, Grande Desejo*, Homúnculo, Lich*, Limite, Malefício*, Mira Rápida, Pedra da Alma*, Pedra Mágica, Pergaminho, Precisão, Pujança, Reduzir o Peso, Remover Encantamento, Resistir Encantamento, Roupa Ajustável, Sacar Rápido, Senha, Simulacro*, Sintonizar, Suspender Encantamento, Talismã, Vazamento e Velocidade.

Magias Mentais/Difíceis: Acelerar Flecha Mágica, Amuleto, Arma Dançante, Arma Defensora, Arma Espectral, Arma Graciosa, Arma Penetrante, Bloqueador de Impressão, Bola de Cristal, Cajado, Conexão, Cornucópia, Denominar, Desviar, Eliminar, Encantamento Temporário, Encobrir, Energizar, Enrijecer, Escudo Dançante, Escudo Defensor, Espada Fiel, Feitiço, Flecha Mágica, Gema de Energia, Homúnculo, Limite, Mira Rápida, Pedra Mágica, Pergaminho, Precisão, Pujança, Reduzir o Peso, Remover Encantamento, Resistir Encantamento, Roupa Ajustável, Sacar Rápido, Senha, Sintonizar, Suspender Encantamento, Talismã, Vazamento e Velocidade.

Magias Mentais/Muito Difíceis: Aparição, Desejo, Desejo Menor, Doppelgänger, Efígie, Encantar, Enfeitiçar, Espírito da Arma, Flecha Mágica Vazia, Gema de Mana, Golem, Grande Desejo, Lich, Malefício, Pedra da Alma e Simulacro.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Aparição* (Encantamento e Necromancia), Conexão (Encantamento e Metamágica) e Lich* (Encantamento e Necromancia).

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Aparição*, Arma Dançante, Arma Defensora, Arma Espectral, Arma Graciosa, Arma Penetrante, Bloqueador de Impressão, Bola de Cristal, Conexão, Desejo*, Doppelgänger*, Efígie*, Encantar*, Encobrir, Energizar, Escudo Dançante, Escudo Defensor, Espada Fiel, Espírito da Arma*, Golem*, Homúnculo, Lich*, Malefício*, Mira Rápida, Pedra da Alma*, Pedra Mágica, Precisão, Pujança, Roupa Ajustável, Sacar Rápido, Simulacro*, Talismã e Velocidade. 

Magias descritas em outras Escolas: Conexão (Metamágica).

Magias adaptadas de outros sistemas: Nenhuma.

Total de magias da Escola: 59.

Total de magias Mentais/Difíceis: 43.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 16.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 3.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 33.

Total de magias descritas em outras Escolas: 1.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 58.

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 0.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.