GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Necromancia

Avalie o conteúdo!

LISTA DE MAGIAS – ESCOLA NECROMANCIA:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Afetar Espíritos, Animação*, Animar Sombra, Aparição*, Aprisionar a Alma*, Banimento, Barreira Astral, Capturar Espírito, Cessar Cura, Comandar Espírito, Controlar Zumbi, Convocar Demônio, Convocar Espírito, Convocar Zumbi, Descanso Final, Despertar Espírito do Objeto, Detectar Espíritos, Enfraquecer o Sangue, Envelhecimento*, Espírito da Caveira, Eviscerar*, Expulsar Espírito, Expulsar Zumbi, Lich*, Materializar, Morte Candente*, Morte Putrefata*, Pestilência, Provocar Esterilidade, Repelir Espíritos, Ressurreição*, Retardar Cura, Roubar Atributo*, Roubar Beleza*, Roubar Força, Roubar Juventude*, Roubar Perícia*, Roubar Vitalidade, Solidificar, Submeter Espírito*, Visão Astral*, Visão da Morte, Zumbi e Zumbi em Massa*. 

Magias Mentais/Difíceis: Afetar Espíritos, Animar Sombra, Banimento, Barreira Astral, Capturar Espírito, Cessar Cura, Comandar Espírito, Controlar Zumbi, Convocar Demônio, Convocar Espírito, Convocar Zumbi, Descanso Final, Despertar Espírito do Objeto, Detectar Espíritos, Enfraquecer o Sangue, Espírito da Caveira, Expulsar Espírito, Expulsar Zumbi, Materializar, Pestilência, Provocar Esterilidade, Repelir Espíritos, Retardar Cura, Roubar Força, Roubar Vitalidade, Solidificar, Visão da Morte e Zumbi. 

Magias Mentais/Muito Difíceis: Animação, Aparição, Aprisionar a Alma, Envelhecimento, Eviscerar, Lich, Morte Candente, Morte Putrefata, Ressurreição, Roubar Atributo, Roubar Beleza, Roubar Juventude, Roubar Perícia, Submeter Espírito, Visão Astral e Zumbi em Massa.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Aparição* (Encantamento e Necromancia), Descanso Final (Cura e Necromancia), Despertar Espírito do Objeto (Quebrar e Consertar e Necromancia), Enfraquecer o Sangue (Controle do Corpo e Necromancia), Lich* (Encantamento e Necromancia), Morte Candente* (Fogo e Necromancia), Provocar Esterilidade (Controle do Corpo e Necromancia), Ressurreição* (Cura e Necromancia) e Visão Astral* (Necromancia e Reconhecimento).

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Animar Sombra, Aparição*, Banimento, Convocar Demônio, Despertar Espírito do Objeto, Detectar Espíritos, Enfraquecer o Sangue, Envelhecimento*, Eviscerar*, Expulsar Espírito, Lich*, Morte Candente*, Morte Putrefata*, Pestilência, Provocar Esterilidade, Ressurreição*, Retardar Cura, Roubar Atributo*, Roubar Beleza*, Roubar Força, Roubar Juventude*, Roubar Perícia*, Visão Astral* e Zumbi. 

Magias descritas em outras Escolas: Aparição* (Encantamento), Descanso Final (Cura), Despertar Espírito do Objeto (Quebrar e Consertar), Enfraquecer o Sangue (Controle do Corpo), Lich* (Encantamento), Morte Candente* (Fogo), Provocar Esterilidade (Controle do Corpo) e Ressurreição* (Cura).

Magias adaptadas de outros sistemas: Nenhuma. 

Total de magias da Escola: 44.

Total de magias Mentais/Difíceis: 28.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 16.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 9.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 24.

Total de magias descritas em outras Escolas: 8.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 36.

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 0.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.