GURPS – Vantagem – Favor Divino

Avalie o conteúdo!

Favor Divino (Custo Variável)

O personagem é capaz de pedir aos deuses a realização de um milagre. Esta vantagem não está atrelada e nem depende do poder de conjurar magias divinas dos Clérigos e Druidas, pois mede a capacidade do personagem em solicitar uma manifestação direta da divindade.

O custo total da vantagem Favor Divino depende do(a) deus/deusa invocado(a) e do nível de favorecimento do personagem aos olhos dele/dela.

O custo base é encontrado tratando a divindade como um Patrono. A maioria dos deuses terá custo 25. Deidades menores terão custo 20. Multiplique tal valor pelos modificadores de Frequência de Aparição, de modo a refletir a disponibilidade do deus/deusa para prestar auxílio ao personagem em determinado momento. Esse custo é novamente modificado, para mais ou menos, de acordo com o favor do protegido perante a divindade. Para cada bônus de +1 no teste de Reação, adicione 5 pontos ao custo da vantagem (máximo de 25 pontos). Para cada redutor de –1, subtraia 5 pontos (máximo de -25 pontos).

Quando o personagem quiser invocar o favor dos deuses, primeiro o Mestre deve testar a Freqüência de Aparição da divindade e depois fazer um teste de Reação, levando em consideração a natureza do pedido (desejos esdrúxulos e/ou abusivos podem despertar a cólera da entidade!) e os bônus ou redutores de favorecimento do personagem. Se tudo der certo, a deidade vai interceder em favor de seu protegido. A forma da intercessão variará conforme as necessidades da campanha e a personalidade e objetivos do próprio(a) deus(a).

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

12 horas ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

1 dia ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

2 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Segundo Ato – Combate contra a Sombra (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Segundo Ato - Combate contra a Sombra…

3 dias ago

Os Monstros – Episódio 3 – Primeiro Ato – O Carro de Simon (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Primeiro Ato - O Carro de Simon (Vampiro: A…

2 semanas ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 10 – Terceiro Ato – Cadáveres Mutilados (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 04 - Episódio 10 - Terceiro Ato -…

2 semanas ago

This website uses cookies.