Um local pacato ao sul de Verbobonc que tem dentre seus maiores problemas um grupo de bandidos que repousa na arruinada Casa do Fosso. Lá mistérios assolam os medos dos moradores de Hommlet.
A vila que já considerada uma pequena cidade conta com toda uma estrutura urbana. Fazendas de gado e platações fornecem alimento e comércio para a população de pouco mais que 950 habitantes. Humanos em sua grande maioria de origem oerid, também é possível ver uma quantidade razoável de halflings, elfos e gnomos. Anões são mais incomuns.
A arquitetura de Hommlet é antiga e de alvenaria antiga. Casas feitas de madeira para o frio e umas poucas com mais que um andar.
Hommlet possui três igrejas situadas ao longo da vila. A capela de Yether que acolhe os fiéis à Pelor, o Sulco, que na verdade é um pequeno bosque devotado a Velha Fé cujo morador é o druida Jaroo Ashstaff e por fim a maior igreja da vila, o Templo de St. Cuthbert que é mantido pelo quase aposentado bispo Calmert.
Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.
Nesta pequena e sofrida cidade é onde surgem os primeiros Cavaleiros da Aurora Reluzente! Um grupo de destemidos heróis que buscam levar a aurora de um novo tempo de bravura, justiça e paz para o sofrido povo deste lugar e de todo o Reino de Furyondy.