Liam Lianon é um alto-elfo nativo da Floresta Grishtar, mais precisamente da cidade de Shanza, no Reino de Dulamar, Ilagren. Entre os elfos de Shanza, é particularmente chamado, de “O Lianon” por ser o único em 300 anos a nascer, após influência de um Dragão.
Liam é carismático e persuasivo, intempestivo, precipitado, caótico, tão imprevisível como um Relâmpago. Mergulhar de cabeça, sem medir as consequências de seus atos. É um feiticeiro que desde cedo teve dificuldade de se inserir na sociedade élfica devido ao seu temperamento.
O jovem elfo partiu em busca de aventuras motivado em desenvolver suas aptidões arcanas e em descobrir suas origens e principalmente quem foi seu pai, também um feiticeiro e que passou seu sangue arcano para ele.
Ele atravessou cidades e outros reinos de Ilagren após suas aventuras cruzarem com Ezdrath Shellscape e o Bracelete Escarlate. Ezdrath Shellscape é um poderoso feiticeiro que a mais de 150 anos manteve sua alma aprisionada em segurança em uma pedra mágica fixada em um bracelete, o Bracelete Escarlate.
- Para saber mais sobre essa aventura, clique aqui.
Entretanto, após algumas aventuras em Grandchak, Liam passou recentemente por uma mudança drástica em sua vida…
Grupo: Grupo 1
Jogador: Aharon Freitas
Feitos
- Livrou o Templo do Sagrado Recinto do Mal, no Baronato de Fayartheme, Reino de Dulamar
- Libertou a Alma de Baldegrost, aprisionada no Escudo Raio do Dia, no Cemitério dos Guerreiros Derrotados, Condado de Marantel, Reino de Dulamar
- Recuperou o Oráculo de Valuna das garras de Grakdon, a mantícora, na Floresta Rawnshest, no Reino de Crizandir
- Impediu que a medusa Shynak trouxesse uma poderosa criatura maligna de outro plano, na vila de Posto Vorge, no Reino de Grothvar
- Matou o ciclope que assolava a vila de Minas Dergron, no Reino de Grothvar.
- Ajudou a Montanha Azul a recuperar ingredientes para formação de um pergaminho capaz de expulsar um exército de Salamandras que invadia o reino élfico de Miretrand
- Impediu que um mal ancestral atingisse as terras dos gnomos do Reino de Nárcand
- Ajudou o povo águia (Korbuks) a se livrar de Morgulla, uma poderosa orc necromante
- Combateu a Seita da Escama Sangrenta e impediu o retorno de Qellasoth, divindade maligna dos homens-lagartos nos Charcos Dreckzur
- Recuperou a Trombeta do Sono e salvou o Ducado de Erzyl, no Reino de Dulamar
- Viajou para o Plano das Sombras na missão de resgatar seu aliado, Hejaz
Títulos
- Feiticeiro da linhagem Yrchnok da Floresta Grishtar: “O Lianon”
- Herói de Minas Dergron
- Amigo dos Gnomos de Nárcand
- Medalha de Honra Élfica no Reino de Elecrust
- “Garra de Zorak” e ” Vingador Sem-Penas” entre os Korbuks do Ninho da Águia
- Herói Salvador de Erzyl (recebeu Medalha heróica)
Organizações
- Ex-Membro do Círculo Escarlate, Renome 7
- Membro dos Vigilantes da Montanha Azul: Renome 10
Pensamentos
Sua busca se inicia por um conjunto de desejos e respostas, testar o limite de seus poderes, atingir níveis cada vez mais elevado de poder e conhecimento, além de descobrir a origem se seu ser, acredita que seu pai é a resposta, pois foi ele que conquistou o coração de sua mãe, e o fruto desse encontro o originou. Acredita que quando o encontrar, Liam poderá obter suas respostas.
Uma vez uma missão iniciada tão logo deve ser concluída. Com êxito a qual é exigida.
“Mudanças ocorrem a todo momento. Como nada é imutável, só o próprio tempo transforma o que ocorre continuamente e é único para cada indivíduo. Portanto não me atrevo em dizer o que me faria mudar. Só o Futuro dirá, e o Tempo mostrará.”
– Liam Lianon
Um dos personagens mais marcantes de Arzien. Lian carrega o espírito de velhos heróis de outros mundos, sua essencia, bem como a de Zelot reverbera em seus atos e sua personalidade tão marcante.
Liam Lianon foi o personagem da primeira linhagem dos heróis de Arzien, juntamente com Rickson Belfort, Viggo Mortenssen e Kayuska.
Depois da morte de Kayuska veio Imsh.
Rickson e Viggo seguiram aventuras no Baranato de Fayartheme.
Liam seguiu aventuras em busca das origens de Shellscape.
Depois veio a Segunda Linhagem, onde entra Zelot, Salazar e alguns personagens de Alan.
Depois Salazar morre e vem Krusther.
São muitas histórias. Pretendo descrever todas no blog de Arzien e por ventura trazer um resumão aqui para a Orbe.
Muito legal! Inspirador ver um personagem com tantas características e antiguidade em um cenário de jogo, o que dá ideia de estabilidade no cenário. Parabéns ao jogador Aharon e ao DM Bruno G. por nos brindarem com este breve histórico.
Excelente, Mestre Praymus.
Curiti mt, da maneira com que organizou as minhas ideias. ficou show.
Liam é uma obra de mt sofrimento e prazer, de personalidade mutante. Único sobrevivente, dos primeiros a nascer em Arzien. ( nunca visitou o reino dos mortos, diga-se de passagem) mas já esteve mts vezes próximo diste. Liam é um herói em busca do auto desenvolvimento, que n teme o perigo. Surgiu despretensiosamente, e poco a pouco foi ganhando lugar a antigos e consagrados heróis dos quais interpretei, vindo a se tornar junto em comparação Zelot e outros de personalidades memoráveis, entidades de poder e riqueza Rpgistica.