5/5 - (1 vote)

No passado, Mirkazin era uma colcha de retalhos. Há vários séculos atrás Mirkazin, no 5º período, consistia do centro do Império Dourado da Domázia. O atual leste fez parte do território da Beríntia no 6º período e o leste durante muito tempo foi uma terra de batalhas dominada por exércitos kozdrathianos, que viviam em guerra com outros povos. Devido a isto, Mirkazin foi o palco de inúmeros eventos históricos.

O território atual de Mirkazin abrigava as grandes cidades e vilas e foi o primeiro local a ser atacado pelos inimigos do Império. Este lugar foi o epicentro da Queda da Domázia, diferente das bordas das fronteiras, onde os povos humanos (clãs humanos unidos que formaram a Domázia) lutaram entre si pela conquista e poder. Durante os séculos seguintes de guerra, as cidades localizadas no atual território de Mirkazin enfrentaram todo tipo de males. As fortes cidades e fortalezas foram arrasadas e, ao contrário como muitos acreditavam, seria impossível reconstruir Domázia.

Com o fim da guerra, os povos localizados nestes territórios formaram pequenas cidades-estados com um governo próprio. Com o passar do tempo estas cidades foram se aglomerando e formaram seis pequenos reinos: Dargenth, Belgorth, Grosthen, Alsdrack, Dormvelt e Rúpsia. Estes estados possuíam divergências e inclusive disputavam territórios e fronteiras entre si. Mas, houve um grande tratado, feito inicialmente entre dois reinos que mais tarde se estendeu a todos os seis. Este tratado propusera a união dos seis estados para o bem e segurança comum. Então surgiu os Estados Federativos de Mirkazin, em homenagem a Cidade de Mirkazin, uma cidade arruinada com muitas histórias de bravura, esperança e resistência. Desde então, cada estado vem sendo governado com suas próprias leis, mas obedecendo a ideais em comum, inclusive limitados por acordos e tratados que fortalecem esta união. Mirkazin é um reino diplomático que prefere a paz à guerra.

Nome oficial: Estados Federativos de Mirkazin

Governo: Federalista (“Os Seis Lordes de Mirkazin”)

Título: “A Jóia de Ilagren”.

Tendência : N (como nação única) e Variável (localmente).

Igrejas mais cultuada: Todas (em especial Fralien, Elzerg, Surviandor, Mylanian, Alessa e Malgerd).

Brasão de Mirkazin.

Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Share
Published by
Bruno Gonçalves

Recent Posts

A Forja da Fúria – Episódio 12 – Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…

2 dias ago

Os Monstros – Episódio 17 – Primeiro Ato – O Monstro (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 5 – Episódio 3 – Segundo Ato – Brejo Ventura (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Segundo Ato – A Galeria Subterrânea (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…

2 semanas ago

A Forja da Fúria – Episódio 11 – Primeiro Ato – O Tesouro dos Trogloditas (D&D 5ª Edição)

A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…

4 semanas ago

This website uses cookies.