Essa aventura se inicia com os heróis deixando o Oásis de Arghesh e adentrando na Floresta das Estacas, ainda em perseguição ao Alfatir Kethjaris, que haviam raptado Sâmira Olhos-de-Esmeralda em Zukh-Mosir.
Grupo: Grupo 2
Aventura Anterior: “O Oásis de Arghesh”
PdJs: Krusther Nesmish, Eberk e Auron Cramer
PdMs: Vlendzer Goodbarrel, Cedric Longbranch, Miyu Katsurana, Youssef Barandor
Local: Floresta das Estacas, Reino de Al-Tirân, Alkemor
Os heróis chegaram na Floresta das Estacas com a ajuda de Halaman, que através de uma magia pelo Plano das Sombras e de lá guiou o grupo por um trajeto retilíneo, sem obstáculos. Horas depois, emergiram novamente para o plano material, já nas bordas da Floresta das Estacas, diminuindo assim a distancia dos raptores de Sâmira.
A Floresta das Estacas é uma floresta seca semelhante a uma caatinga, com pedaços de madeira ressecados e espinhosos. Graças as habilidades de rastreio de Cedric e conhecimento da natureza de Aziss, os heróis encontram os rastros de seus inimigos e os seguem floresta adentro. Poucas horas depois, encontram o acampamento do Alfatir Kethjaris.
Mas, antes que pudessem agir, descobrem que estavam sendo espionados por algum tipo de magia de Vhonkar, o mago al-ghumbakiano do O Altar que acompanhava o Alfatir. Eles resolvem avançar contra seus inimigos e um combate se inicia.
Após uma batalha muito acirrada, os heróis vencem os mercenários do Alfatir, matando seu líder Tarax Leopardo-Negro e também Vhonkar. Entretanto, Aspendale, que liderava o grupo, consegue fugir com o tapete voador de Krusther.
Os heróis finalmente resgatam a garota Sâmira com segurança, mas a batalha trouxe conseqüências muito ruins para o grupo. Krushter e Aziss são alvos das magias de Vhonkar e morrem em combate. Krusther, alvo de Assassino Fantasmagórico e Aziss, alvo de um Relâmpago.
Abalados pela morte de seus companheiros, os heróis não tiveram muito tempo para pensar pois logo mais iria anoitecer e precisavam buscar um local seguro para não atrair animais ou monstros perigosos. Antes de deixarem o acampamento, revistam os pertences dos mortos e pegam tudo de útil que encontram pelo caminho: tesouros, armas, armaduras, itens, mantimentos, água e cavalos.
Em um local mais seguro, cerca de 4km afastados da área de combate, os aventureiros descansam e montam acampamento. Mesmo sabendo que haveria uma chance de voltar a vida, Sâmira lembra aos heróis que Aziss jamais aceitaria isso. Seu destino havia terminado. Como um guardião da natureza, não aceitaria voltar do mundo dos mortos. Auron ajuda a garota a limpar o corpo do valoroso druida antes de enterra-lo, com todas as honrarias e cerimônias alkemorianas. Todos se despedem de Aziss Mongarn, que não descansou até salvar a garota escolhida de Surya.
Dentre os pertences encontrados na tenda de Vhonkar, Auron encontra um pergaminho de teletransporte, com duas magias escritas. O elfo descobre que é capaz de teletransportar ele e mais 3 pessoas para Terjeruk, onde poderiam buscar a ajuda do Alto Sacerdote Shandric Ibn Vazern para que possa trazer Krusther de volta a vida.
Auron, Eberk, Vlendzer regressam para Terjeruk carregando o corpo de Krusther com a ajuda do pergaminho de teletransporte. Os demais ficam na floresta aguardando o retorno do trio.
Retorno de Krusther
Em Terjeruk o trio reencontra com Shandric. Ele explica que pode reviver o bárbaro, mas precisaria de ingredientes para completar a magia: diamantes no valor total de 5000 moedas de ouro.
Graças as habilidades de diplomacia e comercio de Vlendzer, eles conseguem pequenos diamantes que totalizam 2000 moedas de ouro entre joalheiros e mercadores de Terjeruk. Ainda faltavam 3000.
O diamante que faltava só foi encontrado com Druadóin, um anão thorbânion que apareceu na taverna desafiando Eberk para um duelo.
- Leia o resumo desse encontro em “Duelo de Sangue”.
Após o embate, Eberk pega o diamante incrustrado na adaga de Druadóin e entrega a Auron Cramer para que sirva de igrediente para a magia de Shandric.
O Alto-Sacerdote ora para Anzurf, o deus alkemoriano do Talzûn e da Justiça, e com seus poderes divinos traz Krusther de volta ao mundo dos vivos.
O bárbaro agradece a Shandric e a Anzurf, jurando que sempre se lembrara do Deus que o trouxe de volta a vida. Krusther agora deveria reverenciar a divindade e sempre que for solicitado, auxiliar seus clérigos e a Igreja de Anzurf.
Reunião dos heróis
Krusther, Eberk, Auron e Vlendzer retornam para a Floresta das Estacas com a última magia de teletransporte do pergaminho de Vhonkar. Felizes com o retorno do companheiro de longas datas, os heróis sabem que agora precisavam sair da floresta.
Após 3 dias cruzando a seca e espinhosa mata, os aventureiros alcançam a saída sem mais problemas, com exceção de alguns barulhos estranhos ocorridos durante os turnos a noite e escutado por alguns membros. Eles passam a última noite já na saída da Floresta das Estacas.
Porém essa noite não seria tranquila. Seja lá o que espreitava na mata nas noites anteriores parece se revelar. Ao raiar do novo dia os heróis são atacados por um bando de seres caninos e uma árvore gigante cheia de espinhos!
Durante o combate contra essas criaturas, aparentemente inteligentes, uma inesperada ajuda surge: Perathos Alberdon ao lado de Zelot e um guerreiro desconhecido aparecem para ajudar a enfrentar os monstros. Não demora muito, os inimigos são derrotados.
Supresos com a presença de Perathos e com o retorno de Zelot,o grupo conversa e interage entre si. Eles são apresentados ao mais novo membro do grupo: Sean Kallingard, um poderoso guerreiro humano que irá seguir com eles nas próximas aventuras.
Mas, a conversa não dura muito. O raiar de um novo dia se inicia e Perathos avisa que precisam seguir com a missão pela busca do Medalhão do Poder. O Altar, mais do que nunca, está reunindo suas forças para eliminar o grupo. Eles não vão descansar até conseguirem o que querem.
Agora que os heróis possuem a Chave de Haran-Pharak e a garota Sâmira Olhos-de-Esmeralda, precisam seguir imediatamente para as Ruínas de Luckendor!
O grupo atual é composto por 9 integrantes:
- Krusther Nesmish, humano bárbaro feiticeiro da tribo dos luparanos.
- Eberk, anão bárbaro da tribo dos thorbânions.
- Zelot, humana ladra dulamariana.
- Sean Kallingard, humano guerreiro dulamariano.
- Cedric Longbranch, meio-elfo ranger dulamariano.
- Vlendzer Goodbarrel, halfling bardo dulamariano.
- Miyu Katsurana, humana hyakatana.
- Youssef Barandor, genasi da terra guerreiro al-ghumbakiano.
- Sâmira Olhos-de-Esmeralda, garota al-ghumbakiana prometida de Surya
Assim se inicia a próxima aventura: A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor.
Pontos de Experiência
Eberk
2200 pelo combate principal
200 por interpretação
1750 pelo combate individual contra Druadoin
- Totalizando 4150 XP.
- Atualmente possui um total de 30100 XP (8 nível)
Krusther
Morreu e voltou a vida, esta agora no 7 nível, com 24500 XP.
Recebe 1850 XP pelos combates + 200 XP por interpretação.
- Totalizando 2050 XP.
- Atualmente possui um total de 26550 XP (7 nível)
Tesouros
Itens e Armas Mágicas
Tarax
- Armadura de couro (Vlendzer)
- Botas de caminhar e saltar (Eberk)
- Cimitarra principal (Cedric)
- Cimitarra secundária (??)
- Kukri (??)
- 4 poções de cura (??)
- 1 antidoto (??)
Vhonkar
- Bracedeiras (Miyu)
- Varinha de reflexos (Vlendzer)
- Traje de sábio (Auron)
- Livro de magias (Auron)
- Mochila de carga I (Vlendzer)
- Luvas de armazenar magias 5 (Auron–>Krusther)
- 1 poção de invisibilidade (??)
- 2 poções de cura (??)
- 1 pergaminho com duas magias de teletransporte (Auron)
- 2 pergaminhos de imagem maior (Auron–>Krusther)
- 1 pergaminho de voar (Auron–>Krusther)
Outros
- 9 Cavalos (3 morreram na árvore espinhosa, sobrando 6)
- 60 Rações concentrada (6 para cada)
- 60 Cantis 2 litros (6 para cada)
- 30 Rações para cavalo (trigo, aveia, frutas secas em sacos)
- 10 odres de água com 50 litros
- 4 panelas
- 8 cobertores
- 5 sacos de dormir
- 40kg de madeira seca
- 20kg de pedras
- 4 cordas de canhamo, 15m
OBS: Perathos entregou 2 cantis mágicos para Vlendzer que possuem 100 litros de agua antes de desaparecerem.