O Recesso de Pyrus | Parte Final

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Esse é o resumo que conta o que Pyrus fez durante as quase duas semanas de recesso do grupo. A sessão ocorreu no dia 19.03.2021. O resumo narra o fechamento da empreitada de Pyrus e da Paladina Sandy Benelovoice na antiga ruína do Fortim dos Pássaros.

Jogador: Daniel Alonso (Pyrus)

Essa é uma história original escrita por Bruno de Brito (DM), revisada por Bruno Simões (Kalin).

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Inimigo em Comum

05 de Flocos de 592 do Ano Comum

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uando Sandy abriu a porta, o som dos cacos de vidro ressoou revelando a sua presença. Um alarme sutil, mas efetivo em denunciar a sua posição. Homens que estavam em uma espécie de pavilhão abandonado e em ruínas. Os homens ali dentro ameaçaram e claramente não queriam ser importunados. Talvez se tivessem apelado à diplomacia, Pyrus e Sandy teriam optado por resolver a questão com o uso da palavra, mas a ambição pelos metais lustrosos dos invasores, fez com que os homens respondessem a base da espada, ao passo que a dupla de campeões não teve outra alternativa senão os combater. O combate que se seguiu foi marcado por uma clara superioridade de Sandy e Pyrus, não fosse pela aparição de Alex Dana. Um robgoblin que vestia um belo peitoral de aço, era acompanhado por um escudo que levitava e empunhando uma pesada e maligna alabarda.

Todavia, Sandy viu algo que Pyrus não notou de imediato. No pescoço do combatente robgoblin havia uma corrente de elos com um símbolo sagrado pendendo. Uma manopla preta segurando ao meio de um punhado de flechas de penas vermelhas. Só uma divindade era detentora de tal ícone – Hextor.

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Alex Dana, o Campeão de Hextor

Rapidamente as habilidades de Alex Dana revelaram-se semelhante, porém em oposição às habilidades dos campeões Sandy e Pyrus, em especial da paladina. Alex detinha claramente uma aversão a ela e vice-versa. Haja visto que Hextor e Heironeous possuem uma história divina, no mínimo interessante. Ambas as divindades eram guerreiras, irmãs, porém oposta em moral. Talvez por isso os ataques de ambos sempre eram sempre carregados de raiva e oposição.

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Mas no fim, a força combinada de Pyrus, o Líder Elemental e Sandy Benelovoice, fora suficiente para pôr fim ao líder daquele bando. Apenas um dos bandidos, um conjurador havia sido poupado, então o clérigo de Joramy utilizou de seu poder de intimidação para coagir o bandido a revelar tudo que sabia.

O Fortim dos Pássaros

Uma anã de nome Aretusa havia pedido um empréstimo a Alex Dana, uma vultuosa soma em ramas de trigo (p.o.), no entanto chegada a data de pagamento, a anã havia desaparecido. Dana descobriu que ela comprou uma ilhota a cerca de uma hora do porto, chamada Fortim dos Pássaros, mesmo nome de uma antiga ruína existente no local. Dana reuniu seu bando e contratou alguns mercenários adicionais e partimos para cá. Procuramos por todos os locais por um sinal da anã e ele tinha certeza de que ela estava aqui, escondida em algum lugar. Decidimos ficar de guarda até ela decidir aparecer. Passados alguns dias vocês apareceram.

Satisfeitos com as respostas Sandy liberou o arcano, destituindo todas as suas moedas e pertences, como penalidade por ter atacado a dupla. O homem desapareceu na saída do fortim. Pyrus coletou alguns itens do robgoblin derrotado. Sua armadura, alabarda e seu escudo eram mágicos. Percebendo a falha nas defesas da paladina, Pyrus não se importou em ceder o escudo e a armadura para a paladina.  Após vencer os inimigos a dupla se pôs a explorar a região. Esperavam encontrar outros bandidos, mas não. O local era imenso e estava em ruínas em algumas partes, mas algumas partes, com alguma reforma, poderiam voltar a ter seus dias de glória.

Pyrus e Sandy procuraram dentro e fora por algum sinal de onde Aretusa poderia estar escondida, e decidiram se dividir.

A Passagem Secreta

Foi Sandy que encontrou, atrás de um grande armário uma passagem, ela havia se dividido com Pyrus, de modo poder olhar detalhadamente cada cômodo, e algumas horas depois descobriu. Não tardou Pyrus vir e notar a passagem com a paladina.

“- Com certeza é por aqui.”

A dupla desceu pelas escadas e chegou a um novo local. Ele era amplo e parecia abandonado há muito tempo. Avançando até o fim do corredor, eles chegaram até uma câmara de onde ouvira sibilos vindo de duas passagens laterais, uma do lado de Sandy e outra de Pyrus. As criaturas que vieram dos corredores eram grandes serpentes cujas escamas brilhavam a luz da língua de fogo de Pyrus. Eram serpes elementais do fogo.

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Duas serpes grandes de fogo surgiram atacando os campeões

A luta que se se seguiu foi difícil e precisou de muita estratégia para ser vencida. Pyrus precisou recuar mais de uma vez para conseguir se curar, enquanto a paladina segurava com grande beligerância as duas criaturas. No total eles enfrentaram três serpes e por mais que sentisse uma forte ligação com o fogo naqueles seres, Pyrus sabia que precisaria lutar por ele e pela vida de Sandy Benelovoice. Essas criaturas estavam presentes no último pressagio que Joramy concedeu ao seu filho, desta forma mesmo com o perigo de morte Pyrus sabia que estava no caminho certo para o triunfo.

Anã do Fogo

Quando a luta terminou, Pyrus viu uma anã observando-os e talvez além. Ele percebeu rapidamente que ela era cega, mas parecia percebê-los a sua volta, aquela era Aretusa uma sacerdotisa de Joramy. Ela comentou que se surpreendeu quando ouviu o nome da Senhora da Fênix de Fogo sendo chamado, mas ela cogitou que poderia ser uma artimanha de Alex Dana, o campeão de Hextor. Em seguida ela perguntou a Pyrus como ele sabia que ela ali estava. Pyrus estava impressionado, era a primeira vez que ele via de perto uma sacerdotisa poderosa que cultuava sua mãe, a Senhora dos Vulcões. Ele explicou que havia recebido um pressagio e o interpretou como um pedido de socorro. Depois o que se viu na sequência foi uma aproximação de fé e respeito. Aretusa era ao seu modo tranquila, mas tinha um aspecto de força e propriedade na voz que provocava receio.

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Aretusa, a sacerdotisa cega de Joramy

Sandy decidiu regressar para Verbobonc, enquanto Pyrus ficaria ali pelo restante dos dias. Tinha muito a ouvir das sábias palavras de Aretusa, e deu sua palavra que no dia 08 de Flocos estaria no Templo da Irmandade Solar.

Os dois seguidores de Joramy tinham muito a conversar, e também muito a planejar. O Fortim dos Pássaros e o local ideal para se estabelecer o primeiro templo de Joramy na região. Em tempo de trevas, onde as forças do mal se articularam para assolar as mais diversas raças, este novo templo será um bastião de luta contra o mal.  Liderados por uma sacerdotisa e um campeão de Joramy. Mas para isso, muito há de ser feito e muitas moedas para serem gastas.  Algo de muito especial estava surgindo ali, Pyrus estava com a motivação exacerbada, seu aliado divino Dante, O Espírito Sacro-Laminar, reverberava em emanações de luz. Joramy engrossava suas fileiras para combater as forças do mal.

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Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

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