O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais uma sessão de jogo da aventura “O Segredo Arenito” para Pathfinder 2ª Edição, mestrada pelo DM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras em Golarion”, onde os jogadores interpretam bravos heróis dispostos a enfrentar os perigos que espreitam na região do Mar Interior e mais além. A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
Personagens
Qinnelis Black Crow – Elfo – Mago – Gabriel
Goulag – Humano – Monge – Caio
Khalec Ansabar – Humano – Taumaturgo – Dimitri
Marco Salvatore – Humano – Ladino – Daniel
Danúbia Zein – Humana – Clérigo de Hórus – Patrick
Nilduvist Mancodlist – Gnomo – Investigador – Rafael
Sinopse do Episódio
Os aventureiros começam a explorar as ruínas desenterradas no sítio arqueológico Anúbis V. Na antecâmara localizada no final das escadarias que levam às entranhas do deserto osiriano eles descobrem estátuas danificadas de criaturas aberrantes semelhantes a cérebros dotados de patas insectóides. Logo o barulho de uma escavação em curso chama a atenção do grupo. Seguindo os ruídos de pás e picaretas, os heróis encontram Durvin Kline, o suposto líder da outra expedição enviada pela Sociedade Pathfinder para investigar o local. O arqueólogo não parece muito feliz com a chegada de “ladrões de túmulo ignorantes” ávidos para roubarem sua glória…
Sobre o Pathfinder 2ª Edição
O Pathfinder Roleplaying Game ou Pathfinder RPG é um RPG de fantasia lançado em 2009 pela Paizo Publishing. O jogo estende e modifica as regras da terceira edição do Dungeons & Dragons (D&D), publicado pela Wizards of the Coast sob a Open Game License. O Pathfinder RPG foi planejado para ser compatível com o D&D 3.5, sendo apelidado de D&D 3.7.5. Uma nova versão Pathfinder, denominada Pathfinder 2ª Edição, foi lançada em agosto de 2019. Ela oferece tudo o que o jogador precisa para ambientar suas aventuras em um mundo ilimitado de fantasia! Escolha entre ancestralidades como elfo, humano e goblin e entre classe como o alquimista, feiticeiro e guerreiro para criar um herói destinado a se tornar uma lenda!
Essa clériga de Hórus – Danúbia, é muito boa! Aventura fantástica! Bateu saudade desse cenário.